Topo

Horóscopo

Dinheiro em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Dinheiro em janeiro - Fabian Blank/Unsplash
Dinheiro em janeiro Imagem: Fabian Blank/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

03/01/2019 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em janeiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Nosso verão traz a força de Capricórnio, signo da construção. Aproveite a fase para estabelecer metas objetivas que você irá desenvolver ao longo do ano. No que você pode ser considerado o melhor? O que faz o seu trabalho se destacar perto de outros da mesma área? Atualizar métodos, aceitar novos encargos de maior responsabilidade e mostrar toda a sua experiência na área escolhida são as pedidas para essa fase. Lembre-se que a semente plantada no tempo certo dá ótimos frutos e é isso que você merece se dar de presente nessa ocasião.
 
Sua reputação e seu poder podem ser confrontados na carreira este mês. Algo terá de ser revisto e talvez deixado para trás. A Lua nova do dia 5 ocorre num eclipse solar, que embora não seja muito poderoso, pode anunciar o fim de uma fase ou o término de algo relativo a sua profissão ou atual ocupação. É um momento de crises, ou seja, tudo o que você não quer. No entanto, é preciso extrair algo de bom disso. Se não vingou, deixe ir e refaça suas estratégias. Aqui cabe um recadinho esperto: se você ocupa posição de poder e comando, é possível que sua autoridade seja confrontada por um chefe de escalão mais alto ou por um desafio de alguém mais poderoso.
 
O resto do mês promete muita força e luta para fazer valer suas ideias com a capacidade de manejar pressões e desafios.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Encerre o mês acabando com dívidas e pendências financeiras. A minguante lunar em Escorpião, no dia 27, será ótima para isso, pois você estará com faro aguçado e estratégia para resolver tudo da forma mais certeira possível.

Touro (21.04 a 20.05)

Saber mais sobre a sua profissão, participar de congressos e estudar temas práticos relacionados a eles são tendência forte e positiva. Entre os dias 11 e 14, Mercúrio e Saturno sinalizam que você pode contar com recursos e qualidades pessoais para ir mais longe. Se há um evento que desperta a sua curiosidade nestes dias, vá firme. É certeza que aprenderá algo prático e muito útil.

Conte também com bons apoios por parte de instituições, universidades e, se há algum assunto pendente com a lei ou que envolva advogados, a tendência é de que Júpiter e Vênus resolvam tudo da melhor forma para você entre os dias 20 e 22. Nesse período, o apoio não tardará e boas notícias chegarão de longe ou por meio de pessoas distantes.

O melhor período para as finanças será na terceira semana de janeiro. Você pode contar com a sustentação de alguém ou de uma instituição para disseminar seus projetos, o que possibilitará que eles tenham mais alcance.

Janeiro pode ser um ótimo mês para agregar valor a seu patrimônio. Reformar algo em casa ou até mesmo comprar um imóvel são tendências positivas, desde que você não assine nada de importante e nem se comprometa antes do dia 24. Depois disso você não se enganará. O eclipse solar em Leão, no dia 21, marca o fim de um ciclo nesse assunto de imóveis e patrimônios.

No fim do mês, chega a hora de romper relações com clientes que não estão à altura de suas expectativas. Espere mudanças com sócios, se tiver, e um possível término de parceria de trabalho. Mas não se desespere! Júpiter promete abrir novas portas para você ao longo do ano.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Muita gente irá se surpreender com sua perícia em lidar com números, porcentagens e recursos na primeira quinzena. Em uma parceria, nos negócios com uma empresa ou em outro setor do seu trabalho, você terá condições de exibir competência para administrar recursos alheios e bens para que um alvo, de interesse coletivo, seja atingido. Até a terceira semana, suas iniciativas e atividades financeiras dependerão mais da negociação com as outras pessoas. Não haverá muita liberdade, no entanto, para agir de acordo com o soprar dos ventos.
 
Por outro lado, entre os dias 22 e 28, Júpiter abre portas para você atrair parcerias que prometem riqueza e estabilidade. Algumas delas um tanto autoritárias, outras mais leves, mas todas facilitam acordos materiais mais claros e definidos. Se estiver buscando patrocínio para um projeto interessante, essa é a época do mês mais propícia a isso. Um amigo ou entidade poderá dar um pontapé especialmente favorável a essa associação, como indica Marte em trígono com Júpiter entre os dias 24 e 26. Será uma fase dourada para seus negócios e para expandir algo que deseja. Prepare-se!
 
Uma ocasião rara e imperdível acontece entre os dias 24 e 31, quando Saturno e Netuno estarão em sintonia total. É a chance de estabilizar um direcionamento diferente na profissão. Talvez tenha a ver com arte, propaganda e mídia. São campos abertos para você se aventurar, usando a experiência adquirida em outros campos e afazeres. Não perca essa chance de dar uma guinada para melhor na sua carreira.

Câncer (21.06 a 21.07)

A partir da segunda semana do mês, mais será exigido de você em todos os campos, principalmente o profissional. Parcerias, sociedades e clientela estarão na berlinda. Querem prazos e propostas claras, além de empenho e compromisso de sua parte. Para aproveitar bem essa fase, mostre sua capacidade de trabalho, aceitando cada tarefa como uma chance de ouro para mostrar seu potencial criativo.

Afinco e humildade ao trabalhar com outras pessoas serão fundamentais. Outro ponto importante de janeiro é saber separar as oscilações emocionais da demanda alheia. É necessário fazer um ajuste entre o que poderia ser e o que é -- isso, sim, equilibrará suas expectativas de desenvolvimento profissional. Se você não conseguir fazer isso, espere problemas até o fim do mês.

Janeiro também será ótimo para rastrear novas frentes, fazer cursos, incorporar instrumentos e técnicas inéditas e aprender a lidar melhor com equipamentos novos. Invista em suas redes sociais para ampliar sua clientela. A fase de ouro será entre os dias 22 e 26, quando você poderá agir de forma original e iniciar algo novo.

Um toque para suas finanças: o eclipse lunar em Leão, na madrugada do dia 21, promete novidades nessa área. Pode ser algo por que você já esperava, mas não olhe para trás. Confie que Júpiter, durante todo o ano de 2019, irá abrir muitas portas de trabalho e oportunidades para você ganhar de acordo com seus talentos.

Leão (22.07 a 22.08)

Foco em melhorar as rotinas de trabalho e a relação entre assistentes e funcionários. Tire um tempo para se aprimorar em algo em que não se sinta seguro. Críticas e observações são bem-vindas. Anote tudo, o mês é para melhorar! Marte em Áries traz coragem para isso, se souber esperar e não der um passo maior do que a perna.

Na Lua nova em Capricórnio, no dia 5, com eclipse solar parcial, pode haver novidades em relação ao seu trabalho ou sobre um assistente. Nada de se lamentar. Uma crise nessa área pode ser a chance que faltava para você tomar as rédeas de uma função e dar novo sentido a ela. Tente ver pelo lado positivo.

Com o Sol em Aquário, a partir do dia 20, começa a fase de avaliação entre ideias e realidade. Qual a expectativa das pessoas e o que elas querem? É a hora de escutar e aprender com os outros -- sócios, clientes ou parceiros de trabalho; todos com que você tem relações de trabalho numa base de igual para igual, ou seja, que não sejam seus chefes nem seus funcionários.

O fim de janeiro será bom para consertos ou reformas em casa. Os astros protegem suas decisões e o resultado será ótimo. Propostas interessantes podem surgir de um amigo ou pessoas conhecidas -- fique ligado, já que será algo rápido.

Virgem (23.08 a 22.09)

Janeiro será mais propício aos estudos e aprimoramentos do que a crescimento na imagem ou na reputação. Há mais de um atrito prometido com clientes, devido à diferença de expectativas.

Cuidado com negócios da China e propostas traiçoeiras -- vale checar muito bem as credenciais de quem você não conhece. Caso conheça a pessoa com quem está negociando, é melhor esperar o final do mês para fechar negócios. Até lá, tudo o que você precisa saber chegará a seus ouvidos e a escolha poderá ser feita a partir da realidade, não da ilusão.

Compra e venda de imóveis é um assunto em alta por todo o mês, e há chance de fechar negócio entre os dias 11 e 19. Você poderá ser mais assertivo especialmente nos dias 12 e 13.

A partir da segunda quinzena, aproveite para resolver pendências financeiras. Nada de arrastar as coisas até o limite do suportável. Já na terceira semana, algum problema do passado, que não foi criado por você, merece atenção especial. Nada de medo de tomar as rédeas e resolver do seu jeito. Será melhor do que empurrar com a barriga, ok? Um passo mais ousado poderá ser dado no fim do mês. Até lá, cursos rápidos e aconselhamento profissional são boas opções.

Libra (23.09 a 22.10)

Novas ideias chegam inspirando você a criar algo novo com seu potencial e talento. Pode ser até algo paralelo ao seu trabalho atual. Vá atrás de informações e cursos -- assim você ficará sabendo de algo interessante já na primeira semana.

Novas parcerias e clientes te esperam na segunda quinzena; esteja pronto. São pessoas que querem decisão, coragem e um toque original, mas tudo com certa discrição. Ótimos acordos podem ser feitos de 23 a 26. Aguarde a realização de uma expectativa relacionada a emprego, trabalho ou outras tarefas entre os dias 24 e 31. Pode ser a sua chance de realizar algo antes sonhado.

Problemas em casa na primeira semana podem exigir intervenção rápida. O eclipse solar em Capricórnio fala de problemas no teto ou nas vigas de sustentação. Não demore e, se algo parece errado, vá atrás de uma avaliação. Pode ser um vazamento chato e custoso para consertar. Se você for o dono do imóvel, vale gastar um pouco mais.

Faça o seu dinheiro trabalhar para você a partir deste mês. Mesmo se tiver pouco, separe uma quantia mínima e projete algo para o futuro. Sonde e pesquise o que fazer com os valores que pode aplicar e comece algo na semana do dia 13.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Cuidado com transações bancárias, documentos, celulares e dados de computador entre os dias 3 e 5, quando acontece o eclipse solar. Tome providências para minimizar o risco de extravios durante esses dias.

Atenção para a Lua crescente em Áries, no dia 14, que traz preocupações com funcionários, assistentes, convênios de saúde, equipamentos e instrumentos de trabalho. Pode ser uma ótima oportunidade para resolver de forma radical algo que já vinha dando problema ou contratar alguém mais ativo, decidido e independente.

É possível que você tenha novidades desafiadoras no seu emprego entre os dias 19 e 22. Mudança na chefia do departamento, o fim de uma empreitada e o remanejamento de pessoas acima de você são algumas possibilidades. Vigie sua reputação nesses dias e prepare-se para enfrentar alguma crise de autoridade. Não será concentre poder, nem bata o pé no chão. Reações apaixonadas também não surtirão muito efeito. Uma mudança de postura, mais amigável e racional, ajudará nesse desafio.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Trabalhar duro para conquistar mais estabilidade e respeito é uma das possibilidades neste mês. O Sol passará três semanas iluminando seu setor de riquezas pessoais e capacidade de ganhar a vida.

Os astros também anunciam mais chance de conseguir uma posição ou colocação de mais destaque e prestígio em janeiro. Mexa-se. Que tal conseguir uma reunião com aquela pessoa que pode lhe ajudar a concretizar um projeto audacioso e diferente? Vá no embalo entre os dias 23 e 27, especialmente favoráveis para abrir portas difíceis.

Com a Lua nova em Capricórnio e o eclipse solar parcial, no dia 5, espere algum fator crítico influenciando o seu caixa. Pode ser o fim de uma fonte de renda ou simplesmente um problema burocrático, mas que exigirá paciência e mão firme.

Reveja suas conexões mais amplas na segunda quinzena. Redes sociais, propaganda, participação em eventos e congressos merecem atenção. É a hora certa de rever posturas, estratégias e conteúdos. O momento entre os dias 20 e 28 será um dos melhores do mês para o sagitariano que adora viajar, explorar novos horizontes e ampliar seu conhecimento do mundo. Reserve parte de suas finanças para isso.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Na primeira parte do mês, os campos material e financeiro serão incríveis em termos de percepção e planejamento. Em especial nos dez primeiros dias de janeiro, você conta com mais habilidade e domínio das circunstâncias. Será um período para criar fatos e tomar decisões importantes.

Conversas um tanto ásperas entre os dias 7 e 8 finalmente vão expor diferenças gritantes entre seus interesses e os de outras pessoas. Lembre-se de que você está inspirado, mas tem bastante pé no chão. Se precisar dar um passo ousado, o período entre 12 e 19 é perfeito para isso e você poderá dar uma guinada boa na sua profissão. Some informação de qualidade com faro para captar tendências: assim você terá a receita mágica para o sucesso. 

Dívidas e recursos compartilhados são o tema do eclipse lunar total, no dia 21. Você pode ter a chance de zerar uma pendência, mas deve ficar atento a problemas financeiros com um cliente ou sócio. Seja o que for, exigirá mais adaptabilidade. Será como um verdadeiro teste para ver até onde você concede o comando dos negócios a outras pessoas.

Aproveite o embalo da Lua minguante, no dia 27, para dar um ponto final em pendências com clientes. Talvez seja a hora de se distanciar de uma entidade ou grupo ligado à sua profissão. Deixe para trás o que não faz mais sentido.

Aquário (21.01 a 19.02)

Durante as primeiras três semanas do mês, a melhor política será manter o piloto automático nos negócios em andamento. Como você atravessa uma fase de reflexão pré-aniversário, finalize o que já começou e aguarde o momento de mais disposição para começar algo novo. Com o eclipse solar em Capricórnio, no dia 5, problemas do passado, ligados a trabalho, podem exigir sua atenção. Resolva o que estiver pendente!

Uma fase bem mais animada e promissora começa na segunda quinzena. Na verdade, você pode considerar como uma época dourada. Com Vênus e Júpiter em conjunção, nos dias 21 e 22, suas opções e possibilidades de sucesso duplicam. Na terceira semana, além de portas abertas, conte com Mercúrio em seu signo, lhe dando mais força. Marte em Áries em trígono a Júpiter, de 24 a 26, sinaliza estímulo e expressão de suas ideias com mais vontade e determinação. Isso faz de você aquela pessoa essencial nos trabalhos de equipe. Dê um toque de coragem, originalidade e prontidão ao que faz.

No fim de janeiro, o recado dos astros para você é o de que uma boa presença executiva sempre se sobressai. Não seria má ideia aceitar um desafio que, em outros tempos, você pensaria dez vezes antes de dizer sim. Se joga!

Peixes (20.02 a 20.03)

Colocar ordem na vida financeira, acertar os ponteiros com os parceiros de negócios e equilibrar seus recursos: essa é a melhor pedida para o início do ano, mas tudo deve ser feito com desenvoltura e rapidez. Sol e Saturno em Capricórnio revelam boa cabeça para planejar tudo. Peça conselhos a quem entende do assunto e aproveite o início de janeiro, quando estará contando com dose extra de sensatez, para colocar todo o seu poder mental em temas práticos e objetivos.

Novidades boas no seu ambiente de trabalho, que promete ficar ainda mais animado depois da Lua crescente em Áries, no dia 14. Pode ser uma entrada inesperada ou até mesmo um emprego novo, mas a situação exigirá de você mais entrega e empenho. É um momento de crescimento das suas finanças!

Tenha planos alternativos para encarar eventuais surpresas com convênios médicos, assistentes e funcionários na terceira semana. Será necessário rever a administração de algo e o modo como você gerencia aspectos da sua rotina. Quem tem um pequeno animal doméstico também pode ter gastos e problemas com ele nesse período.

Mais para o final de janeiro, com Lua minguante em Escorpião, você tem boas opções materiais, todas relacionadas a desafios. Bote seu talento para funcionar! Júpiter estará enviando intuição e Marte estará desafiando você a ser estratégico e rápido ao manejar recursos pessoais.

Horóscopo