Topo

Horóscopo

Amor em janeiro: leia as previsões para o seu signo

Amor em janeiro - Debby Hudson/Unsplash
Amor em janeiro Imagem: Debby Hudson/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa

02/01/2019 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em janeiro, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

O amor pode ser assunto difícil em janeiro, já que você está mais voltado do que nunca a batalhar por seus interesses, vontades e desejos. Além de ser pressionado em outros setores, há pouca disposição para ceder, negociar e abrir mão de sua liberdade e ritmo. Um bom momento para assumir novas responsabilidades mútuas com seu amor se dá no dia 13, quando o flexível Mercúrio se encontra com Saturno em Capricórnio, signo de praticidade, realismo e que prefere tudo às claras. Um momento dourado para o amor se anuncia na terceira semana, com Vênus conjunta a Júpiter, nos dias 21 e 22. É expansão, é encontro de significados e ideais semelhantes, é camaradagem e honestidade na medida certa.
 
Para os arianos que estão com um caso mal resolvido, o eclipse lunar em Leão no dia 21 traz a chance de uma virada definitiva e clara. Ou a coisa anda, ou para por aí. E nada de se lamentar: o passado vai embora.
 
Em família, tenha tempo para eles. Se você tem filhos, fique especialmente atento ao dia do eclipse lunar, quando crises de autoridade ou demandas mais intensas por parte deles exigirão de você presença e sabedoria para driblar tensões e confrontos.
 
Os amigos serão um apoio abençoado na primeira parte do mês -- com Vênus em Sagitário, você curtirá bons momentos com eles, especialmente em uma viagem. Ideais e fé em comum serão poderosos ímãs e você estará aberto a encarar a vida de um jeito diferente por causa deles.
 
Um toque que serve para todos os seus relacionamentos: Marte e Júpiter advertem sobre tendência a ser autoritário na última semana. Apesar de entusiasmado e cheio de ideias e certezas, isso o tornaria impopular, chato, e você não precisa ser visto como alguém arrogante que interrompe as pessoas antes que elas terminem de expor seus pensamentos. Segure a onda!

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Touro (21.04 a 20.05)

Que tal se aventurar por aí e experimentar um sabor exótico no amor? Vênus promete mexer na sua vida amorosa a partir do dia 7, o que pode ser especialmente estimulante em janeiro.
 
Sexo e sensualidade estarão transbordando e você poderá incluir mais fantasia, sensualidade e romantismo em seu relacionamento. Se estiver só, encontrar alguém interessante em uma viagem ou se encantar com alguém muito diferente de seus padrões culturais também são tendências que dão sinal de aventura, especialmente entre os dias 19 e 23.
 
O fim de janeiro traz definição certeira para a vida amorosa. É o momento de escolha, de comprometer-se com alguém com quem você compartilha visões de mundo, expectativas e valores. Viagens e estudos podem ter algo a ver com essa definição. Paralelamente, as relações ocasionais ou indefinidas tendem ao fim com a Lua minguante em Escorpião, no dia 27.
 
Porém, quando Vênus e Netuno se desentenderem, entre os dias 20 e 21, o risco é de que seu julgamento, sempre prático, se engane no amor, especialmente se estiver envolvido com alguém ligado ao seu trabalho. Mantenha controle das demonstrações afetivas e evite iludir-se com quem promete mundos e fundos.
 
Bom relacionamento com a família é promessa até o dia 20. Por volta dessa data, algumas revelações e temas podem trazer crises, necessidade de revisão e ajustes. Daí em diante, movimento na intimidade, visitas de amigos e parentes dão a tônica até o fim do mês. 

Mudanças em relação a parentes também podem ocorrer e demandar mais atenção. Seja o que for, o passado está indo embora -- despeça-se dele.

Na terceira semana, você encontrará um verdadeiro anjo da guarda. Aliás, amizades fluem bem em janeiro, num clima suave e acolhedor. 

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Janeiro reserva diversos momentos bacanas para namorar e ser mais honesto com quem você ama. Entre os dias 9 e 11, por exemplo, expor francamente o que aperta seu coração ajudará a estreitar ainda mais os laços com a outra pessoa. Mas se você perceber que o caso não tem a intensidade que você espera, chegou a hora de colocar um ponto final.
 
Vênus brilhando no seu setor de relacionamentos traz aventuras e abertura para elas. É você buscando estímulo, novidade e alegria. A segunda semana do mês será mais do que interessante -- será verdadeiramente mágica. Se você estiver com alguém, é a semana para fugir para um canto especial e espairecer com seu par. Para quem está a fim de um amor com alegria e empolgação, Vênus e Júpiter trazem um presentão entre os dias 19 e 23. Pode ser uma grande reviravolta na sua vida, antecedida por algum evento meio chato, mas que levará embora uma dor ou um pesar.
 
Amizades em alta por todo o mês, inclusive novas, que podem ter grande influência em suas decisões futuras. Apenas não se comprometa com promessas relacionadas a bens materiais entre os dias 20 e 21. 
 
Na família e também entre amigos, você poderá ser exemplo de como viver de acordo com suas crenças e ideais. Um ponto forte dos últimos dez dias do mês será ensinar, com seu exemplo pessoal, como resistir às tentações de consumo inadequado, um tema caro ao signo de Aquário. Você poderá guiar as pessoas à sua volta a empregar melhor seus talentos, de forma bem mais criativa e solta.
 
Enfim, janeiro poderá ser um mês memorável para você no campo sentimental e familiar.

Câncer (21.06 a 21.07)

A vibração amorosa do mês privilegia a clareza e não o romantismo ingênuo, que muitas vezes serve apenas para iludir e ocultar a falta de compromissos. Amar incondicionalmente não está em pauta em janeiro, mas sim a capacidade de acatar a realidade da outra pessoa e pontuar a sua, na tentativa de encontrar o equilíbrio necessário para tornar a convivência mais leal e respeitosa. Há mais abertura para se relacionar com as pessoas e abrir coração e mente para viver uma relação realista. Aceitar as regras de um relacionamento existente e encontrar muitos motivos para ficar feliz com ele é o que te espera em janeiro.

Essa tendência estará ainda mais forte por conta da Lua nova, no dia 5, que acontece junto a um eclipse solar. É quando uma decisão se impõe e você ou o outro devem decidir ir ou ficar. Como todo eclipse, mesmo que parcial, há uma crise. Os opostos podem acontecer: um corte de algo desagradável ou o estreitamento de uma relação duradoura e séria.

Mesmo que esteja só, conte com a ajuda de Vênus e Júpiter brilhando no seu setor de trabalho. Pode acontecer um romance inesperado e fogoso com alguém. Quem está em busca de aventura, paixão e clima quente e original, não terá do que reclamar.

A família pode dar trabalho depois do dia 7 e você pode ser o grande responsável por resolver pendências entre os dias 17 e 19. Portanto, nem pense em viajar nestes dias -- é quando você terá de resolver algum problema com o pessoal de casa, ok?

Amigos próximos e presentes são o bônus do mês, exceto entre 20 e 21, dias em que as promessas podem furar. Porém, mais para o fim de janeiro, ideias de trabalho em conjunto com amigos podem trazer empolgação e alegrias.

Leão (22.07 a 22.08)

O dia a dia do relacionamento merece atenção. Afinal, é isso que define o clima da relação. Com momentos de romance, entendimento e surpresas boas e bonitas, o amor se fortalece e se confirma. Faça a sua parte, sem ficar esperando apenas pelo outro. Comece você e vá no embalo da força criativa de Marte, que favorece as suas iniciativas por todo o mês.

Novidades e mudanças se tornam ainda mais importantes no amor a partir da segunda quinzena. Nada de mesmice, é hora de renovar a relação! Mesmo os leoninos certos de sua solteirice poderão rever suas posições e encontrar alguém bem mais interessante do que os momentos de solidão. Fique de olho nos dias 21 e 22 e do dia 24 ao 26: algo maravilhoso poderá ocorrer em sua vida amorosa.

Durante o mês você compreenderá que um relacionamento só pode existir com base em troca igualitária; não adianta embelezar a realidade. Verdade mesmo você vai encontrar quando Saturno e Mercúrio formarem um aspecto favorável nos dias 12 e 13, trazendo mais realismo e pé no chão.

O fim do mês é bom para encerrar algum assunto difícil com a família. Se você tem diferenças com alguém, é o momento certo de esclarecer tudo e transformar o relacionamento em algo mais leve e enriquecedor. Os amigos serão bons companheiros nessa fase. Com o Sol e Mercúrio em Aquário, um caso de amor e uma amizade podem se entrelaçar.

Virgem (23.08 a 22.09)

Altas definições na vida amorosa acontecem entre os dias 7 e 17. Impaciente e querendo atenção, você pode oscilar de humor facilmente. Não será um mês tranquilo, pois há a necessidade de reconsiderar compromissos e a disposição de ambas as partes para a convivência. Se na segunda semana você está mais a fim de esclarecimentos e rompimentos, por volta do dia 13 o realismo toma a dianteira e você consegue visualizar o qual deve ser o rumo da relação.

Sexualidade é um tema que invade com desejo e vontade sua vida amorosa a partir da segunda quinzena. Você estará ligado no assunto e a fim de pessoas com a mesma pegada. Com seu parceiro, inove e chacoalhe a mesmice. Os dias 20 e 21, com o eclipse lunar acrescentando uma pequena dose de crise, chegam para definir seus limites na relação. A partir do dia 24, com o Sol e seu regente Mercúrio em Aquário, sua atenção pode mudar de foco e a rotina terá de ser trabalhada. Mais racional e menos inquieto, você poderá esclarecer alguns nós-cegos da convivência a dois.

Algumas preocupações com filhos aparecem com a Lua nova em Capricórnio, no dia 5, quando também acontece um eclipse solar parcial. Pode ser que sua autoridade seja testada ou que seja necessário tomar uma decisão mais firme. 

No campo das amizades, você pode se sentir frustrado em alguns momentos. O apoio e a compreensão pelos quais você tanto preza podem falhar. Não espere tanto dos amigos.

Libra (23.09 a 22.10)

Apesar de ser um mês em que a família tem lugar de destaque, espere uma pequena crise na primeira semana. Assim anuncia a Lua nova em Capricórnio com eclipse solar parcial, no dia 5. Pode ser um problema de saúde de alguém mais velho. Seja solidário.

Um amor novo pode começar por volta do dia 14, com a Lua crescente em Áries. Será o tipo de relação que traz o frescor da novidade e ajuda a projetar novos sonhos.

Mercúrio ingressa em Aquário no dia 24, trazendo novos ares à sua vida amorosa. Será um ótimo período para engatar mudanças, viajar e conversar com seu amor ou ganhar o coração daquela pessoa especial. Encontre pontos de interesse culturais e intelectuais em comum. Você estará mais atraente e brilhante devido à fluidez com que se expressará.

Novos amigos vão movimentar ainda mais sua vida social com encontros amorosos e alegres. Ideias boas surgirão desses contatos nas duas primeiras semanas.

Na segunda quinzena, porém, espere altos e baixos nas amizades. Expectativas que não batem com as suas, por exemplo, podem vir à tona. Quem ainda é seu amigo e quem já não é mais? Essa resposta ajudará você a não esperar de certas pessoas o que elas não podem dar.

Escorpião (23.10 a 21.11)

A partir da primeira semana, alegria anunciada com os mais próximos da família e amigos íntimos. Haja tempo para se atualizar de todas as novidades! Mas fique ligado: mal-entendidos com um deles podem azedar a convivência. Se alguém falar algo duro ou cruel para você, espere um momento mais tranquilo para resolver. Não deixe que isso pese em seu coração por muito tempo.

Trocas afetivas e mentais serão fortes no amor este mês. Sol e Mercúrio em Capricórnio transitam a favor de boa comunicação e pontos de vista em comum, favorecendo o diálogo até a terceira semana do mês. Pequenas viagens serão ótimas para sentir a profundidade de alguns compromissos. Tome cuidado para que as preocupações não cortem o pique da relação amorosa entre os dias 12 e 13 -- é até melhor dar um chá de sumiço.

Outro momento especial para a vida afetiva será a terceira semana do mês, que te sensibilizará para acordos, compromissos e estabilização de um romance.

Você também pode contar com mais disposição para se entender com as pessoas que são importantes para você. Aproveite para arrumar sua agenda e refazer contatos com amigos há tempos distantes -- você poderá ter ótimas surpresas.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Com a autoconfiança baixa, o amor fica ressentido na primeira semana. Uma palavra ou um olhar confuso acabam tendo peso maior do que o devido. Nada de dramas! Mais importante é checar se a impressão era verdadeira antes. Na segunda quinzena, atividades e interesses em comum serão decisivos na relação. Pontos de vista, crenças ou filosofias de vida precisarão ser alinhados entre você e seu parceiro. Desapontamentos podem até acontecer, mas cabem reavaliações. Até onde você vai com essa pessoa? Às vezes as diferenças falam alto demais.

Marte em Áries sinaliza que sua sexualidade está mais forte e o desafio de viver uma relação pede acordos realistas e boa dose de abertura para ambos. Assim, terá sucesso e alegria, coisas que estão no seu caminho de vida amorosa por volta da última semana do mês. Marte e Saturno em tensão entre os dias 20 e 21 anunciam impaciência. Se não tem clareza ou confiança para definir um compromisso estável e de longo prazo, é o momento de se expressar.

Em foco também a relação com irmãos e parentes próximos. Pequenas viagens ajudarão você a arejar ainda mais a mente em janeiro. A Lua cheia em Leão, no dia 21, traz a oportunidade de prestar atenção ao seu desejo por aventura e mudança. Com o eclipse, algo pode mudar no relacionamento ou nos planos com os mais próximos.

Os amigos serão o suporte especial na terceira semana. Um deles terá um papel decisivo nessa altura do mês. De resto, sua vida social pode se expandir rapidamente neste mês e você conhecerá pessoas inspiradoras.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Ceder e reconsiderar seus pontos de vista será um desafio na primeira semana, mas com um eclipse solar em seu signo, no dia 5, a mensagem é clara. Sim, você está sendo desafiado. Ainda mais se nasceu nos dias próximos a essa data. O relacionamento exigirá mais empatia, jogo de cintura e menos teimosia e rigidez. Use seu humor para se aproximar mais de seu amor.

O romance pode pegar fogo na segunda quinzena, afinal o cenário astral está recheado de aspectos promissores para você namorar bastante. Mesmo se estiver só, preste atenção entre 22 e 25 e entre 28 e 31, datas mágicas para o amor.

Será preciso mais independência e autonomia no ambiente familiar a partir da segunda quinzena, já que Marte em Áries promete conflitos e impaciência de parentes. Não que você também seja muito paciente com eles, não é mesmo? Tudo pode parecer invasão de privacidade, mas nada que o bom humor não ajude a resolver. Marte em Áries pode trazer algumas brigas e chateações em casa, mas é bom evitar atitudes autoritárias. Aprenda a compartilhar suas tarefas de modo que todos participem. Ainda assim, os dias 20, 21 e 22 podem ser difíceis.

Quanto às amizades, planos precisarão ser revistos na terceira semana -- imprevistos alteram expectativas. Apesar disso, os dias 24 e 26 podem ser ótimos para encontros significativos.

Aquário (21.01 a 19.02)

No amor, tudo depende do que você plantou nos meses anteriores. Nesse pré-aniversário, uma fase natural de reavaliações acontece, mas Vênus em Sagitário anuncia generosidade e camaradagem consigo mesmo. Além disso, sua vida social fica mais animada a partir da segunda semana.

Na verdade, esses dois campos estarão misturados em janeiro e o campo amoroso se beneficia disso. Entre os dias 17 e 19, Vênus e Marte em sintonia trazem sensualidade, paixão e atração para o primeiro plano, mas a onda boa não para por aí. Logo na sequência, Júpiter abre sua vida social e traz até um novo amor. Fique de olho nos dias 21 e 22: pode ser que você encontre alguém bem interessante em uma viagem.

Em família, planos de futuro envolvendo você trazem novas esperanças e segredos bem guardados. Você tem um compromisso com eles entre os dias 11 e 14. Viagens com parentes ou filhos podem ser especialmente inspiradoras entre os dias 14 e 20. Conte com um encanto a mais no final de janeiro, com Mercúrio em seu signo a partir do dia 24. Ele fará sua inteligência e poder mental brilharem!

Peixes (20.02 a 20.03)

Vênus em Sagitário, a partir do dia 7, coloca o amor em primeiro plano neste mês. É necessário, porém, esclarecer alguns pontos com seu parceiro a partir da segunda semana. A época boa para passar tudo a limpo vai até o dia 23. Também será um bom período para examinar se você não está agindo sem pensar e repetindo padrões mecanicamente, ok? O resultado dessa reflexão não vai aparecer de imediato, mas será visível em dois meses, quando o Sol estiver em Touro.

Um momento lindo para dar uma bela escapada e viajar com seu amor vai de 13 a 19. Nesse meio tempo, de 17 a 19, a sensualidade fala mais alto: serão ótimos dias para que vocês se entendam melhor nesse campo. Já a partir do dia 24, Mercúrio em Aquário sinaliza que a troca intelectual será importante tanto no amor, quanto nas amizades. Caso elas não aconteçam, você poderá se sentir isolado. Portanto, aproveite os últimos dias de janeiro para engatar todos os papos que quiser!

As amizades chamam a atenção na primeira semana e alguns planos vão precisar ser alterados. Pode ser que algum desentendimento ou problema ocorra com algum amigo -- é isso que anuncia a Lua nova em Capricórnio no dia 5, com o eclipse solar parcial. Chato, sim, mas inevitável. Por isso, para não ficar preso a uma única opção, tenha um plano alternativo.

Por outro lado, sua presença iluminará a vida de quem anda melancólico e desanimado. Com palavras esclarecedoras e muita vontade de ajudar, você terá mais paz de espírito. Já em família, palavras e discussões calorosas podem criar um clima ruim entre os dias 7 e 8. Depois, tudo entra no ritmo. Evite misturar trabalho e vida íntima no dia 23.

Horóscopo