Topo

Horóscopo

Amor em agosto: leia as previsões para o seu signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

da Universa

03/08/2018 10h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Se você tem filhos, ou está ansioso para ter um, o eclipse solar em Leão anuncia reviravoltas. Ele ocorre em 11 de agosto, mas desde alguns dias antes poderá observar que um filho confrontará sua autoridade, por exemplo. As nativas de Áries a fim de engravidar podem dar um tempo em agosto e aguardar momentos mais seguros do ano para concretizar essa empreitada – dará supercerto!

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

A boa notícia para o amor é que Vênus ingressa em Libra (em 6 de agosto), prometendo um período de mais equilíbrio e entrosamento na área amorosa, especialmente se você está em um relacionamento estável. Vênus equilibrará sua relação amorosa até 10 de setembro, período em que transitará Libra. Aproveite.

Vênus em Libra também é uma promessa de relação amorosa para quem está solteiro e sozinho. Vale dar uma circulada por aí para sondar as oportunidades.

A segunda semana do mês será delicada para os casos românticos e as paqueras. Se você estava certo do efeito sedutor sobre alguém, se surpreenderá com os resultados aquém de suas expectativas nessa época. Ainda bem que dura pouco!

Sabe aquele companheirismo que rega todo relacionamento sério? Pois então. Faça a sua parte de sacrifício por alguém querido na última semana – coloque-se pra valer à disposição de quem ama.

Manipulações e cobranças afetivas podem tirar você do sério com seu parceiro entre 26 e 27 – nestes dias, afaste ciúmes e não deixe que ele pese!

Touro (21.04 a 20.05)

A vida familiar exigirá mais de você em agosto, nativo de Touro. Não basta ser prático, racional e dar duro para fazer a sua parte – e nos dias próximos ao eclipse solar em Leão (em 11 de agosto) você terá a prova disso. Talvez tenha de fazer um papel mais ativo e de comando, pois alguém irá falhar. Prepare-se para o momento!

O amor vivido no dia a dia e compartilhado em paz e com justiça são metas e aspirações poderosas a partir da segunda semana. Faça com que seu parceiro fique sabendo de suas expectativas e assim possa ajustar com o que ele tem a oferecer.

O amor pode rondar o ambiente de trabalho entre 7 e 8 de agosto: se um romance começar nesse período, será tórrido, sensual e promissor! Também fique ligado entre 24 e 27, com Sol e Urano em ângulo favorável: você irá surpreender e encantar alguém.

A vida amorosa ganha movimento e novidades a partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Um novo relacionamento pode se expandir, consolidar e mudar o rumo de seus planos. Se você já está se relacionando com alguém, há chance de maior profundidade à vista. Planos em comum terão alto poder de empolgar, envolvendo vocês em algo que seja apaixonante e promissor.

Os amigos serão uma fonte de confiança no futuro, super-receptivos e acolhedores no fim de agosto. Se você conhecer alguém na última semana, tenha certeza de que será uma pessoa capaz de exercer efeito pacificador e tranquilo em você. Também será uma boa época para engatar um novo romance.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Uma das boas promessas de agosto para a sua vida amorosa se deve à entrada de Vênus em Libra (em 6 de agosto), que traz movimento, gente nova, paqueras e muito encanto pessoal – o astro vibra por sua alegria no amor até 10 de setembro. Se você estiver solitário e em busca de um amor, é a chance de encontrar alguém, talvez ligado à área de artes. Refinamento, cosmopolitismo e desenvoltura social são pontos altos para Gêmeos.

O amor anda bastante tórrido e promissor na primeira quinzena; é o período mais quente do mês, ótimo também para engatar novas relações. Fique ligado em um passeio novo ou um curso – a pessoa que pode mexer com seu coração estará lá. Mas você tem de ter olhos abertos e sensibilidade de 8 a 15 de agosto.

Como anda seu relacionamento com primos e irmãos? O eclipse solar em Leão, que ocorre no dia 11, coloca em primeiro plano essas relações. Por um motivo ou outro, você será chamado a mudar atitudes mentais, comunicação e interesse por um deles. Espere o momento, mostrando-se disponível e atento.

Depois de um período dedicado à família, ao amor e aos amigos, chega a hora de focar em sua vida e no que você pode fazer por ela. Com a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) vem a clareza de que é preciso também somar, unificar e entender com o coração algo que a cabeça não deu conta – e a sua é muito boa. Conecte-se, sinta e vá atrás do que te deixa em paz e feliz. Quem tiver de estar ao seu lado, dai em diante, estará.

Realmente a vida em família ganha peso e importância a partir da terceira semana. Eventos inesperados e agradáveis te esperam -- até uma amizade antiga poderá ser retomada e você se descobrir a parente preferida de alguém que irá ter importância em seu presente, daqui em diante. Fique ligado!

Câncer (21.06 a 21.07)

Você já teve muitas provas do quanto é amado e querido por seus amigos no ultimo mês. Na primeira semana de agosto, vem a percepção mais clara de quem, entre eles, são os mais confiáveis. E não apenas como companhias agradáveis para os bons momentos, mas também para aquelas horas em que você precisa e espera a mão firme de alguém que te entenda, ajudando a atravessar um caminho difícil.

Não dê muita importância a detalhes de atenções e mimos do seu amor nos primeiros dez dias do mês. O benquerer com estabilidade e lealdade dispensam agrados nessa altura do mês. Mantenha o humor e a confiança firmes.

A cereja do bolo no campo amoroso para Câncer vem com a Lua crescente em Escorpião, em 18 de agosto. Tanto neste dia quanto nos seguintes, a paixão e o romantismo aumentam. Se você conhecer alguém nesse período, há chances de crescimento. Profundidade e compromisso também estão no menu astral. Realmente, para o amor, uma das épocas douradas de agosto começa a partir de 20 de agosto.

Se você tem filhos, além da promessa de um melhor relacionamento com eles e de soluções boas para a vida deles, espere novidades que o farão se orgulhar de seus rebentos na segunda quinzena.

No fim de agosto, quanto mais novidade e romantismo, melhor! Com forte imaginação e a fim de viver o amor a valer, também estará aberto a novidades. Vale fugir da rotina e da mesmice no amor.

Cuidar da casa e ter um ambiente gostoso em que todos convivam em paz, mesmo sabendo das diferenças em entre cada um: eis uma promessa de Vênus em Libra a partir de 6 de agosto. Por todo o mês, o astro do amor vibra a favor de uma relação familiar equilibrada. Você vai gostar de curtir os familiares e de ficar com eles curtindo momentos bem bacanas.

Leão (22.07 a 22.08)

Leão, quer melhorar a relação com seus irmãos, familiares e amigos? Arregace as mangas e programe encontros e reuniões regados a boas conversas, viagens curtas ou passeios a museus e galerias de arte -- ambientes em que o senso estético fale alto e traga inspiração. A onda boa vem de Vênus, que ingressa em Libra (em 6 de agosto), onde transita até 10 de setembro. Ótima fase para equilibrar todo tipo de relacionamento amoroso, social ou familiar.

A vida o levará a escolhas importantes em um relacionamento amoroso, especialmente se for estável, antes de terminar a primeira quinzena. Por motivos diversos, você não contará com a segurança ou força habituais para fazer valer a sua vontade e as suas regras. Um eclipse em 11 de agosto diz justamente o contrário: seu brilho e força serão eclipsados por alguém que colocará você na parede, em algum nível. Como você se sairá dessa encruzilhada?

Com a Lua crescente em Escorpião, em 18 de agosto, o foco de cuidados e demandas passa para a vida familiar. Bom período do mês para armar reuniões com parentes e reforçar os laços de amor com eles. Projetos em família podem decolar a partir daí e até o fim do mês. Ótimo também para decidir assuntos pendentes que tenham a ver com eles.

Sexo e emoção estarão superligados no fim de agosto. Quanto mais você se deixar levar pelos sentimentos, melhor. O único problema é o medo de fazer isso. Ainda bem que no fim do mês poderá ter mais consciência disso.

Virgem (23.08 a 22.09)

Virgem, pode se preparar para um ciclo de mais facilidade e favorecimento amoroso com Vênus em Libra a partir de 6 de agosto. Você estará mais confiante em seus dotes atrativos também.

O clima amoroso pega fogo entre 7 e 8, dias em que Vênus e Marte se encontram em sintonia, trazendo paixão e ardor. São dias perfeitos para você fugir com seu amor para um cantinho especial e colocar para fora tudo o que sente.

Se não estiver em um relacionamento, espere a volta ou o reencontro com alguém do seu passado na segunda semana. Pode ser um bom momento para tirar a limpo algo que ficou pendente. Depois disso, você se sentirá mais leve também.

Um dos momentos altos para o relacionamento ocorre no fim de agosto. Com a Lua cheia em Peixes, em 26 de agosto, pode até acontecer de você chegar a conclusão de que ambos estavam enganados sobre o outro. Vem a clareza, com ela a noção mais segura do que esperar, oferecer e viver a dois. Decisões amorosas podem ser tomadas com mais segurança a partir daí.

No âmbito familiar, pacificação e programas interessantes podem surgir de 15 a 22, um momento dourado para se relacionar bem com os filhos, pais e primos. Planos em família podem decolar de verdade a partir do dia 22, mas vai depender mais de seu empenho pessoal. Agite a cena, que o resultado será ótimo!

O cenário astral para as amizades estará um tanto incerto – altos e baixos que vêm vindo desde o fim de julho perduram, ou pelo menos os ecos das mudanças acabam dando o tom da vida social. Não é um mês bom para fazer novos amigos, mas para reforçar as amizades existentes. No entanto, essa tendência vai se dissipando conforme o mês evoluir. Com o Sol em seu signo, a partir de 23 de agosto, você irá brilhar por onde passar!

Libra (23.09 a 22.10)

Encanto e poder de atração chegam em abundância a partir da segunda semana para Libra. Obra de Vênus, que já traz paixão nos dias 7 e 8, e o mágico dia 15, quando a Lua em seu signo se une a este astro, em sintonia a Mercúrio, anunciando um passeio ou viagem bastante promissor em termos amorosos. A paixão estará no ar!

Mas nem tudo são flores: Vênus e Saturno em quadratura no dia 10 anunciam realismo e senso de limites numa relação amorosa. Pode ser que você tenha de encarar uma despedida difícil – de um amigo, ou se estiver paquerando alguém, a pessoa pode não querer seguir adiante, pois não quer compromisso. Amor ou amizade, ou mesmo um acontecimento chato em família; prepare-se.

Ainda sobre a relação com amigos, o eclipse solar em Leão, no dia 11, vem abortar uma expectativa sobre um deles. Talvez você tenha algum amigo vivendo uma crise profunda e não possa contar com ele. Aguarde, espere passar.

Na vida social, a empolgação inicial com amigos – talvez novos – vai bater de frente com a sua realidade concreta nos primeiros dias. Pode ser que você não tenha dinheiro para acompanhar seus amigos nas baladas que eles frequentam. Ou descubra que seus gostos e desejos não são tão parecidos assim. Leve a sério a realidade do que você gosta, e não se importe com falatórios...

Realismo e olhar pra frente: dicas preciosas para viver o melhor de agosto. Se não tem como melhorar, o jeito é aceitar! Vá devagar, mas siga olhando adiante. Entre 24 e 26, Sol, Saturno e Urano trazem novidades boas no âmbito familiar e em relação a um parente. São boas notícias.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Entre a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) e o eclipse solar em Leão (no dia 11), vale a dica de reavaliar o peso que você dá às suas ambições e metas, e como elas impactam e influem na sua vida a dois, no relacionamento amoroso. Mudanças precisarão ser feitas aí, nativo de Escorpião

Além disso, também é importante avaliar os relacionamentos atuais – se você se sente abandonado, sozinho e deixado de lado nas horas mais importantes, não vale! O eclipse do dia 11 será ótimo para virar uma página triste.

Vênus anuncia também que seu amor será posto à prova – gestos atenciosos e delicados, saber dar um passo atrás também. Você precisará mostrar que sabe dar um passo atrás na relação, em prol da felicidade de alguém amado. Claro que não significa aceitar tudo, muito menos algo triste que te faz mal. Mas dar prova de abnegação, generosidade etc., sim!

Família exigindo mais presença, atenção e cuidados – repare que você tem a contribuir, mas não poderá dominar a situação. Contente-se em fazer a sua parte e aguardar o que pedirem. Pegue leve e aguarde pedidos.

Na segunda quinzena, a dinâmica muda: com a Lua crescente em Escorpião, em 18 de agosto, a ênfase é em você. Mais do que atender as demandas do parceiro ou refletir sobre as críticas que ele faz, entram no palco suas necessidades, sentimentos e fragilidades. Época de transformação intensa no âmbito emocional, ótima para superar problemas íntimos que entravam a relação. A balança do relacionamento pende a seu favor, faça valer suas necessidades a partir daí!

Diversão e prazer – além de perfeita união de almas – são aspirações da última semana. A Lua cheia em Peixes, em 26 de agosto, reforça a busca por uma relação de conto de fadas. Apesar do alto astral do fim de mês, mantenha o pé no chão e não se iluda com imagens...

Sagitário (22.11 a 21.12)

O panorama amoroso de Sagitário estará animadíssimo nos dias 7, 8 e 14 e 15. Pode se preparar para momentos deliciosos e cheios de paixão com quem ama. Se estiver solitário, estes são dias perfeitos para conhecer alguém interessante. Um amigo pode se revelar algo mais nesses dias – sabe aquela velha história de uma amizade que um dia vira amor? Pode contar com isso também.

Seja compreensivo com seu amor e tenha mais paciência do que de costume: é bem provável que sua cara-metade tenha de enfrentar algumas chateações e preocupações familiares. Ao deixar espaço para seu amor, provará sua generosa disposição de estar ao seu lado para o que der e vier!

Retribuir bons sentimentos com atitudes cuidadosas e proximidade emocional são duas dicas de ouro para manter a paz doméstica e a intimidade amorosa com seu parceiro – e a melhor época pra isso começa na segunda quinzena. Que tal dar o seu melhor para quem você apregoa amar acima de tudo?

No fim de agosto, com a Lua cheia em Peixes, em 26 de agosto, chega o momento de se voltar à família e aos seus entes queridos. Ótimo período para reunir os familiares, passar um fim de semana com eles curtindo sem formalidades as boas coisas e lembranças que os unem. Essa convivência pode ser alternada com momentos de isolamento para repensar sua vida atual. Movimento em casa pode ter muito a ver com mudanças na vida de familiares próximos. Esteja pronto a entender e a ser compassivo.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Nativo de Capricórnio, a primeira semana vem com alguma perda, afastamento ou adversidade em relação a um parente ou amigo. Sua força de sustentação será insuperável, ajudando os demais. Se faltar dinheiro, lá estará você para amparar. E assim por diante.

Paixão, amor e sexualidade se misturam de modo um tanto tenso entre 5 e 12 de agosto – um período curto, porém tumultuado para o relacionamento. Somente as relações mais estáveis poderão dar conta dessas oscilações do início do mês.

As amizades serão forte ponto de apoio a partir da terceira semana. De um de seus amigos, você pode esperar o conforto e a receptividade de que precisa até nos momentos de dúvida e preocupação. Valha-se deles quando sentir que é importante colocar algo em perspectiva. Boa convivência e popularidade com amigos queridos também estão no cardápio astral. De 20 de agosto em diante, boas chances de novas amizades, até mesmo de fazer negócios com um de seus amigos.

Irmãos, amigos íntimos, primos e pessoas do seu meio ambiente terão papel relevante na mudança mental no fim de agosto. Você poderá encontrar boa guarida e receptividade com um deles. Um entrosamento baseado nos sentimentos e emoções vale muito para você no fim do mês.

Amigos que expandam sua visão do mundo são bem-vindos na terceira semana e daí em diante. O amor, que parece um tanto instável nos primeiros dias, vai se tornando mais interessante no decorrer do mês, especialmente a partir de 19 de agosto. Com Mercúrio e Marte em movimento direto mais para o fim do mês, as comunicações se tornam mais claras também.

Aquário (21.01 a 19.02)

Mudança na rotina e novas oportunidades de mostrar o seu amor chegam com Vênus e Marte em ângulo favorável a você na segunda semana. Também entre 13 e 15 de agosto as vibrações são ótimas – fique de olho em um novo relacionamento ou na retomada de um caso que estava parado no tempo.

O cenário amoroso para Aquário reflete os altos e baixos apontados pelos astros em outros setores. Em poucas palavras, trata-se de ponderar sobre o lugar que seu amado ocupa em sua vida. O valor de sua família também terá peso nessas decisões. Por mais que você queira seguir o ritmo e a força de suas paixões, desejos e vontades, já na primeira semana se impõem escolhas importantes. E a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) confronta você com a realidade familiar. Quem vai ganhar essa parada?

A força desafiadora do eclipse solar em Leão, no dia 11, coloca em perspectiva os seus desejos e as demandas do parceiro. Cada um vai ter que ceder um pouco -- ou nada feito. Tensões que se arrastavam desde o fim de julho podem chegar a termo na segunda semana, sendo o eclipse solar o momento de virada da relação. A fragilidade do parceiro será exposta da mesma forma que se você só estiver levando em conta a satisfação imediata de seus desejos.

Até que ponto seu parceiro cabe nos seus planos? É a questão importante da segunda quinzena. Durante todo o mês de agosto, dúvidas e questionamentos sobre quem pode mais, quem merece mais e melhor, continuam. Mas a cada semana, a atenção ou o peso disso recai sobre você, ou sobre o parceiro, ou sobre as metas conjuntas. A partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto), suas ambições servirão de filtro para os relacionamentos. Amizades e amores precisam caber no seu plano de metas. Caso contrário, é o mês certo para cortar fora de vez. E isso pode ocorrer antes do fim de agosto.

Peixes (20.02 a 20.03)

Amor, relacionamento social e família não estão entre as prioridades de agosto para Peixes, apesar de as demandas familiares exigirem mais sua atenção na primeira e na última semana. É possível que você seja requisitado ou tenha de amparar um primo, parente ou um dos pais. Surpresas também podem ocorrer -- e boas!

Requinte, sofisticação e mistério precisam estar presentes no relacionamento para você se soltar e mostrar todo seu sentimento em agosto. Vênus e Marte aumentam a temperatura da paixão na segunda semana. Aproveite para namorar bastante. Mas cuidado para não se deixar arrastar por ondas de ciúmes e possessividade entre 26 e 27, dias em que talvez também tenha de responder por algo ao seu parceiro.

O último final de semana de agosto reserva uma surpresa bem bacana para você – se estiver namorando ou envolvido num relacionamento sério, algo pode mudar para melhor ainda. E se não estiver namorando, prepare-se para ver a impressão que irá causar em alguém, que pode ficar apaixonado por você num piscar de olhos. O difícil é ser rápido e tomar a decisão certa – aí, arriscar no que é estável, mas tem boa pitada de originalidade e inovação.

No fim de agosto, a balança do relacionamento pende para você. Suas necessidades, demandas e desejos terão espaço e lugar; é o período melhor do mês para fazer valer suas escolhas. Uma boa desculpa para equilibrar o relacionamento. Se algo estiver ruim, é hora de se expressar!

Se agosto começa com clima de cuidados e atenções para outras pessoas, assuntos, temas, no fim do mês você tem mais dados e motivos para se posicionar de um modo mais claro e expressar suas necessidades também. Aguarde uma surpresa agradável entre 24 e 29, que tem a ver com sua intimidade e emoções.

Horóscopo