Topo

Horóscopo

Dinheiro em agosto: leia as previsões para o seu signo

Getty Images/iStockphoto/baona
Imagem: Getty Images/iStockphoto/baona

Barbara Abramo

Da Universa

02/08/2018 10h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em agosto, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

Na primeira semana, o cenário astral favorece revisões financeiras para Áries. Você conta com mais sensibilidade para o que tem ou não valor e pode fazer cortes sensatos e práticos nos gastos. Vá no embalo da Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) e focalize mais estabilidade e controle dos seus recursos a partir daí. Espere um novo cliente ou reforço de uma relação de parceria de trabalho após 6 de agosto.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Quer uma boa época para investir? Depois da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto) e até o fim de agosto! Para dar certo, some esforços com outras pessoas. Opções que incluam amigos e conhecidos que reúnam recursos para que todos ganhem mais são altamente promissoras se iniciadas nesse período. O bolo vai crescer! Por outro lado, evite gastos impensados contando com recursos a receber no futuro. Não arrisque neste mês.

Com o Sol em Virgem a partir de 23 de agosto, a dica é focalizar no trabalho e nas tarefas de um modo mais cuidadoso. Ótimo pra você mostrar como sabe ser habilidoso e perspicaz quando é preciso. Isso tem a ver com prestar mais atenção nas tarefas menores também. Com o lindo trígono entre Sol, Saturno e Urano nos dias 24 a 27, incremente seu dia a dia com algo novo. É também excelente momento pra inovar com equipamentos de ponta ou fazer um curso de reciclagem.

Faça um belo exercício de humildade escutando as reclamações e lamentos de seus assistentes e clientes no fim de agosto. Você aprenderá muito com eles sobre servir, ser empático e trabalhar em equipe. Talvez tenha de trabalhar mais na última semana de agosto, e pode não ser exatamente algo glamouroso!

Touro (21.04 a 20.05)

Na primeira semana, trabalhos que tenham algo a ver com relações públicas e litígios estarão em alta para Touro. As tarefas diárias chamam sua atenção e será possível dar um bom acabamento nelas usando a inspiração.

A Lua nova em Leão (em 11 de agosto), como apontado acima, promete algumas reviravoltas na sua estabilidade – também ativando a área financeira. Venda ou compra de imóveis nos dias próximos são contraindicados, pois há risco de mau negócio, fuja mesmo! Além disso, com Mercúrio e Marte retrógrados, quanto mais análise de documentação e mais tempo para negociar, muito melhor!

Pensando em como ampliar seus negócios, ter um desempenho melhor? A melhor época para você se apresentar a clientes novos, por exemplo, será no curto período entre 20 e 24 de agosto. Porém, se você se concentrar nesses dias como deve, os resultados irão superar suas expectativas. Até lá, clientes antigos podem retornar, mas ainda pouco decididos.

Invista na propaganda de seus negócios de 26 de agosto em diante, há boas chances de divulgar para o nicho certo o que você sabe fazer. Reunir-se com outras pessoas em um trabalho ou ação de equipe pode ser ótima opção também. Se surgir uma chance de fazer parte de uma associação, vá conferir.

Rivalidades e confrontos com chefes e talvez mudanças no trabalho são esperadas para o fim de agosto. Marte retoma movimento direto em 27 de agosto, colocando em marcha desafios e cobranças. Algumas delas pareciam afastadas, mas não: agora mesmo é que terá de dar conta delas.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Nativo de Gêmeos, vai ser fácil imprimir um toque de bom gosto e apuro estético no seu trabalho a partir da segunda semana. Aliás, será um ponto alto na sua carreira, com Vênus em Libra favorecendo seus talentos e recursos. Será um mês ótimo, portanto, para você mostrar tudo o que sabe fazer, aceitando funções ou tarefas que tenham esse toque artístico e social destacado. O dia 18 será especial para isso, com o comunicativo Mercúrio em ótima relação com Vênus!

Planejou uma viagem? Se está programada para o período do eclipse solar (em 11 de agosto) – cheque tudo direitinho antes e confira também se o carro ou a passagem está ok. Mesmo assim, pode ser que haja surpresas.

Fique de olho em novas oportunidades que surgirão na terceira semana. Assim como promessas de trabalho tendem a se efetivar realmente a partir dessa altura do mês, da mesma forma você poderá expandir seus negócios. Espere Mercúrio retomar movimento direto em 19 de agosto. Outros aspectos planetários sinalizam boas novas. Até mesmo benefícios melhores estão a vista – algo que pode ter a ver com ganho de bonificações, novidades nos convênios e outras opções etc. Procure saber, não fique esperando as boas mudanças caírem no seu colo! A janela astral positiva vai de 20 a 22 de agosto, realmente um período bem curto, mas sensacional para incrementar melhorias no trabalho, carreira e profissão.

Se você está desempregado, agite seus contatos e agende entrevistas entre 20 e 29 de agosto, há mais chances de sucesso! Além de um cenário astral ótimo para seu desempenho, a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) sensibiliza você para a convivência humana baseada na cooperação e na soma de contribuições de todos. Você pode ter este diferencial!

Planos de viagem e de estudo que foram postos de lado ou impossíveis de realizar nos últimos tempos, finalmente encontram um caminho possível a partir dos últimos dias de agosto – Marte em Aquário manda um sinal verde para você!

Câncer (21.06 a 21.07)

Preste atenção na comunicação do seu negócio nos primeiros 15 dias do mês. É momento certo do ano para planejar de um jeito prático, racional e bem fundamentado o que o nativo de Câncer quer dos próximos meses no trabalho.

O eclipse solar de 11 de agosto sinaliza questionamentos e fragilidades que precisam ser resolvidas antes de um voo mais alto. Você pode perder dinheiro se investir em algo arriscado nesses dias próximos, evite.

A fim de iniciar um novo negócio, começar uma atividade gostosa que traga resultados financeiros? Deixe tudo para depois de 19 de agosto. A partir daí, o cenário astral anuncia expansão e o encontro das pessoas e situações certas, que irão dar um impulso tremendo em seus negócios. Para quem vai se submeter a testes e provas, o período é promissor também – uma entrevista de emprego entre 20 e 26 de agosto tem muita chance de dar ótimo resultado! Há também o convite para participar de uma convenção, congresso ou grupo de estudos – tudo é expansão e colheita, além de trazer novas perspectivas e enriquecer sua visão de mundo, que se tornará mais abrangente!

Mês ótimo para investir em seu patrimônio, agregando valor a ele. Você pode adquirir um objeto de arte valioso, fazer uma pequena reforma que torne o ambiente de convívio mais bonito. É um investimento que exige mais criatividade e senso artístico do que propriamente dinheiro. E agosto será excelente para isso, mãos à obra!

Leão (22.07 a 22.08)

Agosto será um ótimo mês para quem é de Leão investir em cursos rápidos, estudos, leituras e treinamentos. Informação de qualidade fará diferença e você pode agregar valor ao que já conhece reciclando ou desenvolvendo capacidades relativas ao que já faz no trabalho. Mais ainda se você trabalha com artes visuais, editoração ou se a sua ocupação está ligada a algum tipo de atividade jornalística ou de comunicação.

Seus desejos, vontades e ímpetos precisarão se curvar, logo no começo de agosto, às demandas da sua carreira, trabalho e profissão. Os chefes esperam que você traga respostas práticas e racionais, seja sensato e confiável. Portanto, deixe as grandes ideias para outro momento, concentrando-se mais na realização palpável. Paciência é o segredo, controle as ânsias e dê lugar para outros ocuparem o palco – ao menos durante a primeira metade de agosto!

Pensando em reformar seu imóvel, vender ou mudar de casa? Concentre todas as pesquisas e decisões para a segunda quinzena, especialmente depois de 20 de agosto. Bom também para investimentos de longo prazo que visem a segurança do futuro dos filhos.

No finzinho de agosto, soluções boas para dívidas e pendências financeiras de toda ordem. Você pode combinar com um cliente, sócio ou mesmo o cônjuge uma solução boa que some os seus recursos com os deles. Todos ganham e se fortalecem. Porém, aguarde a Lua cheia em Peixes (26/8) para propor algum plano. Esse fim de mês será esclarecedor e todos irão se entender melhor. Porém, um detalhe: evite fazer dividas ou contar com um dinheiro futuro ao gastar. Apenas não gaste. Simples assim.

Virgem (23.08 a 22.09)

O cenário astral não está fácil para ninguém, mas Virgem conta com Vênus em Libra a partir de 6 de agosto sinalizando bons contatos que trazem oportunidades de ganhos. Exceto nos dias 9 e 10, em que Saturno breca as boas vibrações de Vênus, o caminho está promissor para você ganhar mais com seus talentos por todo o mês.

Agosto traz uma oportunidade de ouro para você entender como foi que, tendo tanto talento (ou mais) que outras pessoas, não obteve a mesma projeção, sucesso e aplausos. Os sinais astrológicos se sucedem enfatizando essa condição – e o eclipse solar em Leão, no dia 11, é apenas um entre vários deles. Aproveite o embalo dessa data para entender como você se colocou em posição de perder uma oportunidade rara e excelente de atrair atenção sobre sua competência. E, claro, assuma um convite ou aceite um desafio de carreira nessa data. Não é para se furtar, mas para encarar!

Invista na comunicação a partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Ela será um ponto alto e positivo para seus negócios e o momento certo de incrementar essa área é justamente esta. Você poderá contar com alguém que o ajudará a ser mais claro e incisivo, e um curso rápido pode fazer diferença a seu favor se iniciado depois do dia 20 em diante!

Bom investimento para seu dinheiro nos últimos dez dias do mês: aprimoramento da comunicação com clientes! Anote as observações de um deles, tenha uma boa conversa honesta com o seu sócio, tente abordagens mais sensíveis e receptivas para entrar no ritmo certo com as pessoas. Nem tudo se resolve com a razão, essa é a grande lição do fim de agosto!

Libra (23.09 a 22.10)

Preste atenção no efeito que você causa nas pessoas, nativo de Libra – sua presença será mais importante do que o seu currículo, em algumas vezes. Ou melhor: faça com que seus talentos profissionais estejam claros, mostre na prática o seu estilo, invista em abordagens requintadas, coerentes e equilibradas. Faça isso nas reuniões e encontros com a equipe, com os chefes, com quem irá entrevistá-lo para uma nova posição etc.

A primeira semana de agosto será perfeita para você adequar com bastante realismo a sua vida financeira, gastos e decisões com o parceiro ou com clientes etc. A realidade se impõe com clareza nessa época. Somando os recursos seus com os do companheiro, talvez não vire algo que ambos desejam. Aí, o jeito será rever o planejamento.

Em termos gerais, evite empréstimos e não faça novas dívidas na primeira quinzena, bastante tumultuada astrologicamente para você. Não sonhar alto demais é o segredo de ouro dessa curta fase. Planos e sonhos podem virar cinzas na fogueira dos acontecimentos da segunda semana.

Focalize mudanças a seu favor na área financeira a partir da Lua crescente em Escorpião (em 18 de agosto). Será a época certa, dai em diante, para novos investimentos, revisão dos atuais, realocação de recursos etc. Também excelente para negociar aumento de salários, bonificações, prêmios e melhorias em geral na área financeira.

Quem estiver buscando uma nova colocação, pode contar com mais chances de sucesso – e alguma porta inesperada deve se abrir entre 23 e 28 de agosto. Fique atento às oportunidades que não estavam na sua programação mental, mas que terão ótimo resultado. A Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) vem reforçar essa tendência nos últimos dias de agosto.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Escorpião, repense uma sociedade de negócios neste mês. Um período inteirinho para rever atitudes, práticas e caminhos nessa área, agosto traz necessidade de ajuste. Zele por sua credibilidade e não permita que um cliente ou sócio abale sua imagem – fique de olho nisso na primeira quinzena. Atenção nos dias 9 e 10: gastos de dinheiro podem ser problemáticos nestes dias.

Será na primeira quinzena que diversos aspectos tensos entre os planetas pedem cuidado com atitudes teimosas e imposições da vontade sobre os demais. Além de tensões planetárias, há o eclipse solar em Leão, no dia 11, ativando negativamente sua área profissional. Pode ser um chefe que vai embora, alguém em quem confia, e que segura as pontas quando você se atrasava ou não ia ao trabalho. Ou pode ser que você seja dispensado da atual tarefa e tenha de redesenhar sua carreira. Depende do que já estiver no ar – e isso, com seu forte instinto de sobrevivência, não é difícil de descobrir.

Quer dar um toque pessoal ao seu trabalho? Ensaie algumas mudanças nos últimos dez dias do mês. Tudo vai fluir melhor, além de você contar com boa sensibilidade para o que pode dar certo! 

Inclua atividades criativas ou um toque pessoal seu no trabalho no fim de agosto. Se tiver sobrado um dinheirinho, vale apostar em um curso ou atividade em que possa soltar sua imaginação. Será ótimo investimento, além de te trazer alegria e prazer.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Para Sagitário, planos precisarão ser revistos logo de cara: a Lua minguante em Touro (em 4 de agosto) anuncia mais trabalho e tarefas que dependem de você, impedindo um voo mais amplo no vasto mundo. Campanhas de publicidade, publicações e viagens ficam assim subordinadas a demandas menores de ordem prática que somente você poderá solucionar – e o ponto alto desse período é 11 de agosto. Não é a melhor hora para viajar e delegar a terceiros a responsabilidade sobre seu trabalho.

Agosto será um mês de revisões e melhoramentos – e já na segunda quinzena será preciso refazer algo que não ficou bem resolvido, ou bem feito. Cuidado com cochilos importantes nas finanças e com assistentes na terceira semana. Se tiver de delegar funções e tarefas delicadas, cheque tudo direitinho depois. Assim você se livra de enrascadas.

Se você tem uma propriedade, um patrimônio físico de família como um sítio, habitação ou terreno, anote as ótimas ideias que devem chegar com força no fim de agosto. Ainda que seja um fim de mês bom para ter ideias e inspiração, não favorece decisões de longo alcance. Espere meados de setembro para isso.

Ainda no fim de agosto, Saturno, Urano e Sol trazem uma virada bem positiva para você no âmbito financeiro e profissional. Pode ser um novo emprego! Ou um negócio interessante, benefícios e bônus que trazem mais segurança e bem-estar. Ótimo momento pra você negociar algo melhor na profissão, junto aos chefes ou mandar currículo também, para empresas diferentes.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Planos de expansão do seu negócio? Fique ligado na primeira quinzena: reveja e reprograme quanto e como irá alocar recursos nessa empreitada. Prepare-se: você terá de resolver sozinho algumas tarefas a mais.

Vênus em Libra a partir de 6 de agosto promete vida social e movimento interessante na carreira de quem é de Capricórnio! Convites, encontros importantes e até uma proteção inesperada por parte de um cliente e chefe estão no menu de agosto. Será uma época de popularidade, boa para você aproveitar os contatos bons que fez para ficar em paz com todos, mostrar seu desempenho com talento, beleza e tranquilidade.

Nada de se isolar na profissão, portanto, em agosto! Está certo que a lentidão impera, tudo parece demorado e complicado. Mas aos poucos, tudo começa a fluir melhor. É possível que você até seja convidado a participar de um evento de sua categoria, ou para assumir um cargo numa sociedade ligada aos seus negócios. As perspectivas são boas e promissoras: algo que pode parecer modesto e sem brilho abrirá portas interessantes para você a partir deste mês.

Ótima fase também para investir em propaganda e negócios ligados a comunicação começa a partir da Lua crescente em Escorpião (18 de agosto). Compra de equipamentos novos e mais conectados com as necessidades do mundo atual e da demanda dos clientes podem ser programadas entre 24 e 26 de agosto. Ótimas ideias!

Melhore sua comunicação com os colegas entre 22 e 28 de agosto. Saiba escutar sem dar opiniões duras, mostre que sabe ser compreensivo e o ambiente no trabalho ficará muito melhor. Você obterá a ajuda espontânea das pessoas.

Aquário (21.01 a 19.02)

Turbulências são esperadas desde o início de agosto para Aquário. Clientes, sócios, patrocinadores estão irritados, apressados e sem paciência. Cabe a você pesar até que ponto e o que custará manter alguns – ou não.

Mercúrio e Vênus trazem chance de negociação importante na virada para a segunda quinzena. Converse, dialogue e escute as motivações alheias – encontrará um caminho para solucionar tudo ou pelo menos uma boa parte, em meados de agosto!

Tudo gravita em torno da sua capacidade de entender o que querem os chefes, os clientes e do que você é capaz de realizar segundo as expectativas deles. A partir de 19 de agosto, desafios maiores empurrarão você para escolhas mais sérias. Talvez tenha de abrir mão de um contrato com um cliente e surja nova oportunidade, melhor, de desenvolver seu trabalho, isso por volta de 24 a 28 de agosto. Fique atento, pois são chances que surgem rápido e desaparecem.

Ainda na direção de uma melhora inesperada na área financeira, a Lua cheia em Peixes (em 26 de agosto) vem reforçar essa tendência. Se você trabalha com artes visuais, vendas ou algo semelhante, pode esperar uma ótima intuição para "vender o seu peixe" com mais criatividade e faro. Apesar de você ser uma pessoa tão racional, a intuição jogará ai um papel decisivo a seu favor – saiba ouvi-la.

Finanças são um assunto em alta com o Sol em Virgem: trabalho conjunto para gerar recursos em comum são uma boa saída e ótima opção para você investir a partir de 24 de agosto. Urano traz novidades no âmbito familiar e sobre propriedades e patrimônios.

Peixes (20.02 a 20.03)

O esforço feito nos meses anteriores começa a dar resultados financeiros efetivos agora em agosto para Peixes. O grande segredo é saber negociar! E entender os motivos dos clientes, apostar em acordos elegantes e que satisfaçam as necessidades de todos os envolvidos – como você sabe se colocar nos outros, não será difícil.

Você tem grandes chances de se expandir profissionalmente e em meios educacionais na segunda quinzena. Tudo pode começar devagar, mas repentinamente as promessas do passado começam finalmente a se realizar!

Agosto será um mês muito favorável para cuidar de assuntos financeiros de família e com o parceiro. Heranças e patrimônios também fazem parte desse rol, prometem solução positiva para depois de 20 de agosto. Mas você tem de fazer a sua parte, dando os primeiros passos.

Espere Mercúrio voltar ao movimento direto para ter mais clareza sobre uma posição, cargo ou novo emprego. Por volta do dia 20 até 27 tudo irá se clarear. Talvez você esteja contando com algo, mas a resposta será melhor, trazendo mais segurança e alguma novidade também. Algo tem a ver com expressão, viagens e comunicação.

Sorteios, desafios, provas e competições são favoráveis a você depois de 19 de agosto, mas tenha paciência pois as promessas só ficarão claras em outubro próximo. Até lá, aplique-se em elaborar com mais critério seus projetos e estratégias.

Horóscopo