Topo

Horóscopo

Dinheiro em junho: leia as previsões para o seu signo

Getty Images/iStockphoto/hidesy
Imagem: Getty Images/iStockphoto/hidesy

Barbara Abramo

Da Universa

03/06/2018 00h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em junho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

    Áries (21.03 a 20.04)

    Invista na comunicação, aprendizado, contato com todos os que tem direta ou indiretamente algo a ver com seu trabalho. Abra uma lista eletrônica, invente uma campanha na internet, agilize o contato com os que desejam seus produtos ou serviços, viaje, visite pessoas, faça propaganda, diga nas redes sociais o que você traz de diferente, de bom e de interessante. Aproveite a onda boa que Mercúrio traz com Júpiter e Netuno entre 18 e 21 de junho, dias ótimos pra divulgação.

    Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

    Mercúrio em Câncer, a partir de 13 de junho, aponta ideias sobre assuntos relacionados a casa, família e imóveis. Pode ser ótimo momento para iniciar uma negociação ou retomar um assunto financeiro ligado a bens familiares. Avance e aposte em soluções inovadoras, já que Urano está presente inspirando ideias também.

    Boa ideia pra segunda quinzena é aprender alguma coisa prática que possa servir pra incrementar seu currículo – línguas, por exemplo! Ótimo investimento também é fazer um curso mais focado no manejo de equipamentos, instrumentos e técnicas. Você se surpreenderá com a quantidade de ótimas informações que obterá – e como elas facilitarão seu trabalho!

    Cuidado com compras ou pressões de clientes entre 24 e 21 de junho, dias em que o exagero e a visão distorcida por um otimismo sem base podem colocar em risco suas escolhas. Instrumentos, equipamentos e engenhocas eletroeletrônicas (ou que dependam de tecnologia) podem apresentar avarias. Proteja-se antes, até porque essas avarias podem atrapalhar suas contas, impondo gastos inesperados.

    Touro (21.04 a 20.05)

    Sol em Gêmeos é sinal de engenhosidade e sagacidade a favor de suas necessidades de segurança e dinheiro. Informação correta, educação e formação pesarão bastante também – ao menos entre os dias 2 e 5 de junho, espetaculares para melhoras financeiras.

    Focalize a comunicação com o público e clientes na segunda quinzena. Confira se os contatos estão no fluxo ideal e se há bom entrosamento da equipe ligada no atendimento aos clientes. Será um momento excelente pra modernizar equipamentos e instrumentos ligados ao trabalho também.

    A terceira semana será perfeita pra iniciar algum novo trabalho ou tarefa – pode ser ligada a comunicação ou ela terá um papel importante. Invista na boa comunicação com todos e em cursos que melhorem sua agilidade e clareza.

    Quem estiver começando um novo trabalho na segunda quinzena tem chances de que, mesmo se começar modesto e pequeno, haverá desdobramentos positivos e chance de crescimento futuro.

    Ideias novas para investir seu dinheiro? Estudos, negócios com um familiar – quem sabe aquele primo ou irmão que vive tentando convencer de uma ideia nova podem vingar a partir de 13 de junho. Confira as responsabilidades de ambos, porém: Mercúrio e Saturno se opõem nos dias 15 e 16, e aí, somente planos bem realistas irão vingar.

    Prepare-se para demandas mais urgentes e sérias entre 20 e 21, dias em que Vênus e Marte se opõem, sinalizando escolhas urgentes e delicadas que podem envolver família, assuntos pessoais e trabalho. Você terá de escolher entre o que gosta e o que tem de fazer, a luta pela vida ou o conforto do conhecido. Aí também pode ser explosivo o relacionamento profissional com alguém de casa.

    Gêmeos (21.05 a 20.06)

    Gastar com o que você gosta pode ser uma delícia no começo do mês e logo na primeira semana! Ótimo pra adquirir bens e itens que você realmente valoriza.

    Mas alguma coisa está fora da ordem na sua carreira, Gêmeos! E o momento de corrigir os rumos chega rápido, já na segunda semana. Menos movimento, mais conexão com suas metas, menos foco no pequeno e no corriqueiro -  e mais abertura para novas possibilidades. Aproveite o embalo sensibilizador da Lua minguante em Peixes, que ocorre no dia 6, pra se abrir mais para o mundo. As artes poderão ser ótimos canais pra você se sintonizar com novas direções e rumos na carreira e na profissão.

    Tudo se movimenta com mais rapidez com Mercúrio entrando em Câncer no dia 12! A partir daí, engenhosidade, empatia com o publico e imaginação multiplicarão seus dons e capacidade de trazer prosperidade e segurança para seu presente. Evite colocar todos os seus recursos ou dinheiro guardado em uma ideia – planeje e jogue com o tempo, aí Saturno estará ao seu lado.

    Vênus em Leão a partir de 13 de junho atrai você para atividades ligadas a estudos, habilidades mentais e manuais, nas quais irá brilhar. Ótima fase começa aí para dar livre vazão a sua sede de conhecimento – e também para praticar atividades que o valorizem, ou que incrementem seu currículo. Pode ter relação com arte e cultura.

    Até a terceira semana de julho próximo você contará com mais criatividade até para melhorar sua área financeira, fazendo com que alguns dons e qualidades sejam traduzidas em mais segurança. Arrisque um pouco – nada de ousar somente em campos que você já conhece!

    Na segunda quinzena, focalize como você pode dar seu toque pessoal no trabalho. Valorize seus talentos, batalhe por espaço e oportunidades, ressaltando seus pontos altos e fortes. É o momento de mais segurança pessoal e de confiança em quem você é. Como também garante mais brilho e destaque, as oportunidades tem mais chance de resultarem em algo positivo!

    Câncer (21.06 a 21.07)

    Desde o inicio do mês, tome providências pra que não se entupa de trabalho e não acabe sobrando pra você resolver uma montanha de assuntos corriqueiros e menores!

    Mesmo assim, prepare-se para cobranças e talvez trabalho além das horas ou dos encargos assumidos – algumas medidas podem neutralizar um pouco a tendência: não prometa nada que não possa cumprir, guarde os protocolos, notas fiscais, comprovantes de gastos, listagens e comunicações com o chefe.

    Se aparecer uma chance de viajar a trabalho em junho, aceite! Você irá expandir suas possibilidades e ganhará autoconfiança. Contatos com estrangeiros e pessoas de fora do seu círculo tem tudo a ver com o movimento que Urano, o astro das rupturas, está trazendo pra você neste ano. A melhor maneira de encarar esses desafios é com espírito aberto e vontade de aprender mais da vida.

    Um trabalho novo traz chance de expansão e oportunidade de mostrar seu talento deve surgir entre 13 e 20 de junho. Faça seus contatos funcionarem, aceite entrevistas e participe de competições para um cargo. Pode ser uma oportunidade incrível, mas que passa rápido, portanto não desperdice.

    Comemore a entrada do Sol em Câncer, que ocorre no dia 21, com algo diferente! A novidade deste ano é que Urano, o astro das quebras e da renovação, traz um elemento de rebeldia e descoberta a esse momento. Aí, os cancerianos nascidos entre 21 e 24 de junho sentirão intensamente esta onda de renovação e podem aproveitar pra introduzir mudanças bem importantes em sua vida – e o melhor: de modo suave e efetivo! Brilhe, e com todo o direito que tem de brilhar em junho!

    Mas todos os cancerianos terão a ajuda e o amparo de pessoas lúcidas e que sabem ver o panorama geral, em fins de junho e também no mês que vem. É tempo de fazer planos, de pensar alto!

    Leão (22.07 a 22.08)

    Um projeto poderá ser finalizado em junho, e tem tudo pra contribuir para um upgrade de verdade na sua situação atual, ou talvez aponte que uma nova solução surja. Finalmente chegou o momento de saldar dívidas que estavam atrapalhando sua paz – e cuidado pra não fazer novas em junho. Heranças e recebimento de valores devidos e prometidos chegam a partir da segunda semana, aliviando a carga sobre os seus ombros. Mas não conte com grandes somas, e mantenha um controle mínimo dessas entradas, para não faça mais dívidas.

    Nada de gastar sem pensar, mesmo que a tentação seja grande e você esteja super afim de mostrar como é dono do seu nariz e o que pode fazer de bom para os seus queridos. Um perigo para suas contas se deixar levar na terceira semana!

    Fique de olho pessoalmente nos seus negócios no fim de junho. Diversos aspectos astrológicos anunciam risco de se enganar com assistentes, empregados e com pessoas em que você pensa que pode confiar, mas que por diversos motivos se mostrarão manipuladoras, pressionando ou cobrando o suficiente para deixar você inseguro e preocupado.

    Talvez seja necessário rever convênios e gastos com médicos. Negociações precisarão ser feitas com cuidado – o melhor é adiantar-se a elas, propondo algo entre 18 e 20, do que deixar que os problemas surjam e daí cuidar deles. O segredo é não se deixar manipular.

    Invista em negociações inteligentes, sem atitudes turronas e teimosas, se quiser fazer bons negócios de 22 em diante. Evite pedir aumento ou contar com promoções nos dez últimos dias do mês. Vai ser mais fácil avançar a partir de julho. Aguarde! 

    Virgem (23.08 a 22.09)

    Considere opções novas nos primeiros 12 dias – pessoas poderão convidar você para fazer algo completamente diferente do que a que vem se dedicando. Junho pode ser um mês muito enriquecedor para sua profissão, mas muito vai depender do seu interesse, empenho, até em lidar com pessoas que pensam de forma diferente e agem de um modo até contrário do seu.

    Avalie melhor as parcerias, sociedades e clientela a partir da segunda semana. Por mais que você use a cabeça, tem coisas que só o estômago e a sensibilidade conseguem entender, e é justamente o caso entre 7 e 14 de junho. Algumas reavaliações serão urgentes e necessárias nesta altura do mês.

    Na segunda quinzena, período precioso para a carreira e objetivos profissionais. Estudos, boa comunicação, atualização por meio de cursos e palestras são apenas alguns requisitos aos quais você pode se valer. Objetivos precisam ser adequados a demandas externas – ou seja, não é porque você considera algum procedimento justo ou correto que ele tem de ser exatamente como quer. Pode ser necessário, para conquistar o alvo mais importante, adaptar ou fazer ajustes práticos e inteligentes. Seka mais flexível nos meios para garantir a realização final.

    O fim do mês reserva algumas boas colheitas – no campo da comunicação, na relação com clientes ou parceiros, e a chance de obter um financiamento ou facilidade aí. Prepare-se para uma conversa muito interessante entre 27 e 30, um convite ou prova que deverá trazer oportunidade de melhorias. Pode ser a chance que você esperava.

    Libra (23.09 a 22.10)

    Convites para feiras, congressos, cursos e palestras são ótimas maneiras de se inteirar das novidades, aprender e trocar informações – e, de quebra, ampliar seu raio de ação profissional! A segunda quinzena do mês será um período super enriquecedor para apostar firme em viagens e aprendizado.

    Se você pesquisou bem suas chances de trabalho e desenvolvimento profissional, espere boas novidades também nesta época. Mercúrio em Câncer se harmoniza com Urano entre 13 e 14 trazendo notícias animadoras. Você só tem que ser bem realista nos planos e contar com o tempo, devagar e sempre, sabendo adiar alguns interesses para garantir o essencial.

    Em seguida, nos dias 18 a 21 de junho, Júpiter e Netuno estarão em aspecto positivo com Mercúrio, anunciando notícias felizes que irão de encontro a seus sonhos e esperanças.

    Novos ares para a carreira chegarão com Sol e Urano revolucionando posturas, ideias e projetos entre 21 e 24 de junho. Conte com a inspiração para imprimir um toque artístico, valorizar suas criações e usar, ao máximo, os recursos disponíveis.

    Librianos poderão passar por mudanças inesperadas no ambiente profissional. Alguns poderão engatar uma nova atividade conectada com arte, tecnologia e novos valores.

    No fim de junho, o comunicativo Mercúrio estará em choque com Urano, exigindo mais flexibilidade nos negócios e acordos. Prepare-se para novidades que não estavam na programação.

    Marte estacionário em Aquário mantém um ritmo firme de energia, mas interno: é você se desafiando a ir além do esperado e contando mais com a sua inteligência.

    Escorpião (23.10 a 21.11)

    Urano em Touro, Júpiter retrogrado em Escorpião e Marte estacionário em Aquário até o fim de junho: este será um mês movimentado, que trará novidades com clientes, convites para parcerias e revisão de posturas que resultarão em altos e baixos financeiros.

    O resultado dependerá da sua disposição em ouvir e mudar, atualizando-se através das demandas de seus clientes. E de novos clientes também!

    O Sol em Gêmeos reforça a capacidade e a necessidade de negociar com inteligência. Mostre-se aberto ao novo, mantenha a cabeça fria e seja flexível para manter o cliente satisfeito.

    Com a Lua nova em Gêmeos, no dia 13, uma nova fase começa. Nela, você precisará dar mais atenção às condições impostas por clientes, parceiros e sócios. Ao invés de impor regras e valores, negocie. Deixe de lado a rigidez e prefira conversas bem conduzidas, já que você poderá descobrir e reforçar pontos altos do relacionamento profissional. 

    Que tal ampliar seu raio de ação usando a tecnologia? Sinta o clima e proponha algo novo. O momento mágico em que as portas se abrem e seu conhecimento pode se somar às modernidades é curto: vai de 13 a 15 de junho. Por ser uma chance nova e inesperada, e muito rápida, não demore a colocar em ação seus planos ou a aceitar um convite. 

    Entre o dia 18 e o 21, os projetos se desenvolverão de maneira mais fluida, trazendo mais liberdade de agir segundo seu ritmo. 

    Com a chegada do Sol em Câncer, a partir do dia 21, inicia-se uma fase ideal para estudar. Congressos, feiras, encontros, troca de informações, maior exposição em equipes, palestras e boa comunicação em larga escala serão instrumentos que o levarão longe. Fique de olho nas oportunidades que surgirem entre 23 e 25: um cenário astral tenso propõe escolhas importantes, rápidas, em que nem tudo vai sair do jeito que você quer – mas o resultado poderá ser surpreendente em breve.

    Sagitário (22.11 a 21.12)

    Repense investimentos, Sagitário!

    Junho é um mês que traz riscos de perdas para investidores deste signo. Nem precisa ser um grande investidor, basta que você não cuide com atenção do seu dinheiro e não se atualize com novas informações.

    Reveja onde você está gastando dinheiro e onde ele será colocado para render. Chance de mudança boa entre 1 e 5, e depois entre 18 e 21 de junho. Depois desta data, Mercúrio, Vênus e Marte trazem problemas – não é uma boa partir para investimentos novos. Também seja cuidadoso com os atuais.

    Se você trabalha com gente, ou seja, tem clientes, sócios e parceiros, a segunda e terceira semanas prometem ser bastante produtivas! Invista no relacionamento com eles e você poderá ficar surpreso com algumas informações e críticas que contribuirão para melhorar os negócios.

    Repense com quem pode ou não contar entre 21 a 24 de junho, já que você terá uma oportunidade de modernizar seu trabalho e suas finanças! Introdução de equipamentos novos, um treinamento específico que o familiarize com novas técnicas, valorização da tecnologia a serviço de suas tarefas serão bons investimentos.

    Um novo e inesperado trabalho, com promessas boas, também pode vir aí.

    Com a Lua cheia em Capricórnio, no dia 29, você terá uma chance de resolver pendências burocráticas com assistentes e empregados. Pode ser algo relacionado a sua empresa ou negócios do escritório em que trabalha. Fique de olho nos convênios que tem: saúde, seguro, odontológico, etc. Este será um bom momento para revê-los.

    Capricórnio (22.12 a 20.01)

    O longo trânsito de Marte em Aquário trará gastos, alguns deles impensados, que comprometerão suas contas em junho, uma tendência que pode durar até agosto. Evite agir por impulso e garanta sua liberdade financeira.

    Quem trabalha por conta própria pode ter mais liberdade de ação neste mês, contratando novos assistentes ou alterando atribuições deles. Para os são empregados, novas tarefas e oportunidades – capriche e mostre como você sabe se adaptar a um desafio interessante! Recorrer à tecnologia ou à arte pode trazer frutos.

    Entre 10 e 15 de junho, você poderá fazer opções melhores de convênios médicos, que diminuirão o rombo nas suas finanças.

    A Lua nova em Gêmeos, em 13 de junho, trará uma boa chance de se aprimorar. Cursos, atividades práticas, treinamentos e especializações serão bem-vindas, tudo em prol de mais agilidade e fluidez em seu trabalho! 

    O momento é ideal também para treinar assistentes e empregar alguém que tenha um conhecimento específico. Quer melhorar a comunicação com clientes? Mudanças no quadro de funcionários que atuam nesta área poderão ser interessantes.

    Para lidar com as contas do dia a dia, encerre serviços que comprou ou me para melhores entre 17 e 22.

    Período difícil para iniciar projetos de longo prazo: de 22 a 25 de junho. Depois, a Lua cheia em Capricórnio traz a necessária parada para você se perguntar: convém continuar assim?

    Aquário (21.01 a 19.02)

    A minguante lunar em Peixes, que acontece no dia 6, marca o início de um ótimo período para encerrar pendências e acabar com as dívidas. Você terá a intuição certa e a sensibilidade necessária para negociar direitinho com os devedores e os insights perfeitos de como fazer isso.

    Talvez seja bom organizar um pouquinho melhor suas finanças em junho. Comece já na primeira quinzena, e num movimento sem alarde. É possível que você se engaje em algum trabalho conectado com as tendências culturais ou artísticas do momento!

    Dedique um tempo para soltar sua criatividade na segunda quinzena. Será a melhor época do mês pra iniciar um projeto novo, investindo nele com mais empenho. Agilidade e alta criatividade estarão na linha de frente – se a ideia for deslanchar um trabalho extra, também excelente momento!

    Você tem mais é que aproveitar a ótima onda astral destes dias, sempre tomando cuidado com os papéis, documentos e contratos – lembre-se que Mercúrio estará em oposição a Saturno entre 11 e 15, trazendo confusão em tudo que não for muito bem explicadinho e claro, bem organizado e planejado!

    A partir da entrada do inverno, em 21 de junho, começa uma fase de mais trabalho e aplicação nas tarefas cotidianas. Você terá de lidar com gente suscetível e pouco disposta a trabalhar em equipe. Um caminho de entendimento pode ser usar a empatia e a paciência, além de respeitar o ritmo dessas pessoas. Não é um bom mês para mudar de empregados e assistentes, mas ótimo para aperfeiçoar seu relacionamento. Foco nas tarefas passadas que não foram bem resolvidas são ponto importante, com a Lua cheia em Capricórnio, no dia 28. Daí em diante, trate de cuidar dos pontos frágeis de seu negocio ou profissão. É possível que tenha de alterar uma decisão anterior sobre seguro saúde, médicos, empregados, e isso custará mais do que pensa.

    Peixes (20.02 a 20.03)

    Imóveis – vender, comprar, alugar? Temas em alta na terceira semana de junho. Aliás ótima pra negociar preços e até fazer acordos com familiares interessados. Ou com familiares envolvidos, os negócios com imóveis podem andar finalmente!

    Mas não aja por impulso, já que junho será um mês de algumas oportunidades, mas que requer controle estrito dos gastos.

    Precisará tomar, ou será cobrado para, tomar decisões sobre imóveis e bens compartilhados – com familiares ou cônjuge – e tudo isso estará no topo das preocupações em junho. Mercúrio e Júpiter favorecem um ótimo final para um problema relacionado a um imóvel que vinha se arrastando, entre 18 e 21 de junho.

    A Lua nova em Gêmeos, que acontece no dia 13, reforça as decisões de mudança de lar, reforma de propriedade ou venda.  É um tema que vai ganhando força conforme as semanas forem passando. Se você tem uma ideia sobre isso, não tarde em apresenta-la. Essa decisão poderá afetar o futuro da família - indiretamente irá se beneficiar com mais segurança e estabilidade financeira.

    La pela época das festas de S João, Vênus e Júpiter em tensão trazem o risco das promessas exageradas, dos gastos idem, do otimismo sem base – seriam estes os dias mais perigosos pra você manter suas contas em dia. Cuidado mesmo.

    Invista em bens para a casa, melhorias e consertos – serão ótimas opções que num futuro próximo se mostrarão benéficas.

    Horóscopo