Topo

Horóscopo

Amor em maio: leia as previsões para o seu signo

Só amor - Reprodução/Instagram @iamtheswimreaper
Só amor Imagem: Reprodução/Instagram @iamtheswimreaper

Barbara Abramo

da Universa

02/05/2018 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em maio, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também: 

Áries (21.03 a 20.04)

É a vida social que exercerá grande impacto em seu dia a dia em maio, nativo de Áries! Novos e velhos amigos darão aquele sabor delicioso e estimulante aos seus dias. Talvez até ocorra certa confusão entre amor e amizade na primeira semana. 

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Embora não pareça aos olhos dos outros que você esteja assim tão interessado em relacionamentos íntimos, maio promete agradáveis surpresas tanto para os solteiros quanto para os comprometidos. Entre 16 e 20 de maio, o cenário amoroso adquire um tom mais mágico e intenso. Estes dias são excelentes para quem está a fim de um amor, pois o romance está no ar e tudo por acontecer -- só não busque, ainda, solidez e compromisso neste momento. Pode ser um início tórrido, mágico, mas só o tempo (Saturno) dirá mais tarde se tem durabilidade. No entanto, para os comprometidos, pode ser a chance de renovação e surpresa.

A partir de 19 de maio, com Vênus em Câncer, a vida íntima e a privacidade superam a vontade de sair e se divertir. Com o Sol em Gêmeos, a partir do dia 20, o interesse pelos irmãos, primos e todos os que convivem mais de perto com você será maior. Uma ótima fase para boas conversas, papos profundos, viagens gostosas com a família.

Ainda no campo amoroso, no fim de maio não prometa o que não irá cumprir, mesmo que seja pressionado a fazer promessas e se comprometer -- aspectos arrevesados dos planetas prometem armadilhas difíceis de sair e causadoras de problemas.

Touro (21.04 a 20.05)

O presente dos astros para você, neste mês, é o lindo aspecto positivo entre Júpiter e Netuno, que expande os ideais, os afetos e as visões de mundo em conjunto com quem você ama. Pode ser que você se sinta pronto a engatar uma relação especial com alguém incrível, ou que decida algo grandioso e arriscado com quem já está convivendo. Ambos os astros são relacionados a visão de mundo, sonhos e ideais, propósitos em comum -- e você tem a chance de expandir a relação por meio da generosidade, da afinação espiritual, da entrega emocional. O aspecto dura dez dias, entre 20 e 30 de maio. Você também vai entender muita coisa sobre relacionamentos: o que quer, o que espera, o que os outros podem compartilhar etc.

Com o Sol em Touro, você está atraindo as pessoas com seu magnetismo e charme -- com efeitos poderosos nos dias 10 e 11.

Vênus em Gêmeos até 19 de maio garante ótimo relacionamento com todos -- amores, amigos, filhos, familiares. Só vai faltar um pouco de tranquilidade para estar com todo esse pessoal. Mas a atenção necessária para que você aprofunde os laços chega firme a partir da terceira semana.

O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20 de maio, soltando sua verve. É maior a facilidade de comunicação e expressão, bem como a desenvoltura para ir atrás do que você quer -- e de quem você ama. Traz também mais autoconfiança, ginga, encanto e leveza. A vida social se agita, assim como os amores. Se estiver solitário, é a boa época das paqueras.

As relações com familiares podem ficar um tanto explosivas entre 10 e 12 de maio, devido a rompantes e brigas. Sua ânsia de liberdade -- cada vez mais forte -- será desafiada nesse período. O risco de explodir com quem pega no seu pé estará alto.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Vênus em Gêmeos suaviza e atrai o amor para perto de você em maio. Na primeira quinzena, traz expansão do amor, otimismo e esperança -- e inflama as intenções e os sentimentos mútuos, talvez em torno de projetos em comum. Uma viagem a dois, talvez? Embora a vida familiar não esteja à altura das suas expectativas até a terceira semana de maio, a paixão, o romance e os momentos românticos e divertidos povoarão sua agenda. Para namorar, ótimos momentos entre os dias 10 e 13 e no finzinho de maio.

Sim, parece que você passou mel em si mesmo: tanta gente interessante aparecendo de todos os lados! E há novidade na vida social na última semana de maio. Se você for convidado para alguma festa nesses dias, aproveite a onda de Júpiter, Marte e Mercúrio. A cheia lunar em Sagitário, no dia 29, promete alguém novo na sua vida ou a expansão de um caso de amor que vem vindo desde o começo do mês. Fique de olho!

Essa dica vai para os solitários: quer dar um upgrade na sua vida amorosa, especialmente se anda cansado ou solitário? É este o mês certo para fazer isso, pois estará atraindo pessoas que têm tudo a ver com você, principalmente nos dias 8, 12, 22, 27 e 31 de maio.

A vida familiar ganha mais cor e interesse a partir de 19 de maio. É neste dia que Vênus entra em Câncer, renovando os laços. Você pode agradar seus queridos caprichando naquelas receitas que eles amam. Além de se divertir, vai encher o coração deles de amor.

Câncer (21.06 a 21.07)

Antigos amores rondam seu horizonte? Nada mais esperado do que isso. Com Saturno retrógrado em Capricórnio até setembro, é tempo de revisão das relações para Câncer. Tem jeito até de você dar uma nova chance para um antigo amor.

Para os comprometidos, acertos importantes devem acontecer, da primeira até a última semana, com consequências de longo prazo. Quem estava pensando em parar a relação vai pensar de novo -- aproveite esse tempo para dar uma boa respirada e pensar também. Afinal, com Sol e Plutão em trígono no dia 11, você vai enxergar bem profundo no coração das pessoas. No entanto, entre 24 e 26 de maio, Vênus e Saturno em oposição indicam esfriamento ou afastamento. Pode ser que você queira, e a outra pessoa não esteja a fim. Encare com realismo.

Se tudo vai bem na relação, há prioridades e expectativas sobre você. Assim como seu amor quer ver você mais maduro, a família também está avaliando até onde você é independente e autônomo este mês. Lute por isso, para saborear a paixão e a admiração que nascerão daí. Vênus em Câncer a partir do dia 19 promete encanto e atração. Mas encantar e atrair é uma coisa, criar e manter uma relação profunda é outra.

Trabalho, vida afetiva e familiar estarão até certo ponto misturadas em maio -- procure fazer as devidas distinções para não se enrolar em situações desconcertantes e constrangedoras entre 22 e 26 de maio. É melhor não tentar ajudar seu primo fazendo negócio com ele. Nem delegar ao irmão uma tarefa que é exclusivamente sua. O cenário em que isso vai acontecer pode variar, mas o efeito é um só: perturbar sua vida com sentimentos e sensações que são muito mais imaginárias ou ilusórias do que reais.

E se você não tem compromisso amoroso com alguém, evite enredos nebulosos entre 11 e 13 e 22 e 23 de maio, pois o resultado seria negativo. Anote: se estiver solitário, cuidado nesses dias para não passar imagens erradas ou se enganar a respeito das intenções de alguém.

A vida social recebe boa dose de animação a partir da terceira semana, e nos dias 23 e 24 pode surgir uma pessoa nova que terá impacto nas suas amizades. Um grupo interessante de amigos pode atrair com atenção, pois a inovação, criatividade e inspiração estarão presentes.

Leão (22.07 a 22.08)

Se você quer muito ser feliz no amor, se o casamento é motivo forte o bastante para você superar seu orgulho, trabalhando redobrado pela desejada estabilidade afetiva, vá no embalo da Lua nova em Touro. Nesse dia, além de outras tantas ótimas atribuições e promessas desse cenário astral (veja mais adiante), o amor pode se tornar realidade. Essa vontade poderosa será testada nos próximos meses, mas é agora, especialmente na segunda quinzena de maio e por todo o mês de junho, que as coisas ficam mais claras e você, mais disposto. Quem estiver casado, namorando firme, noivando, tem em maio um mês incrível para tornar as ideias claras, as intenções realidade e o compromisso mais palpável. Ter projetos em comum com seu amor é imprescindível, nativo de Leão! Fique atento entre 8 e 18 de maio, período de ajustes entre vocês.

Para os solitários leoninos, os astros reservam um bônus astral bem bacana. Uma viagem, alguém encantador que surge do nada, e que mexe com as dimensões mais delicadas de seu ser, que julgava adormecidas ou perdidas e pronto: lá está você perdidamente apaixonado. Muita calma nessa hora, leonino! Tudo pode não passar de ilusão -- e assim, você tem de esperar até Vênus e Saturno se confrontarem entre 24 e 25 de maio, para saber onde está pisando realmente.

A família pede mais entrega, atenção e cuidado a partir da terceira semana. E se você também quiser contar com esse apoio, fique mais atento às necessidades dos seus queridos. Esteja pronto para escutar as queixas também. A visita de um parente, neste mesmo, terá o poder de renascer algo esquecido em você.

A vida social será mais animada e interessante após 22 de maio. Para encontros e reuniões interessantes, será realmente o melhor período. Até lá, os contatos serão mais forçados por motivos profissionais.

Virgem (23.08 a 22.09)

Realismo e crenças parecidas irão sustentar seus relacionamentos de amizade e amor em maio, mais do que palavras bonitas, charme, ou juras de amor. Saturno, o astro da realidade e do tempo, está burilando o amor de Virgem. As provas da realidade trazem chance de conferir se você vai continuar investindo ou para por aqui. Para melhorar o clima, Júpiter, Netuno e Saturno, cada um a seu modo -- e da terceira semana em diante -- suavizam o clima afetivo, mas com a condição apontada acima. Se há propósitos, crenças, ideais em comum, se há diálogo, os caminhos estarão abertos.

Para os solitários em busca de amor, a Lua nova em Touro, em 15 de maio, traz boas surpresas e um toque excitante: se você quer conquistar alguém, este e os dias subsequentes são importantes para aumentar suas chances, agarre-as! Vá fundo, sem medo de ousar.

Vênus em Câncer, a partir de 19 de maio, anuncia um período delicioso para os encontros íntimos. Por alguns momentos, como de 22 a 26, o romance e a empolgação trazem cor e sabor a seus dias. Esteja você envolvido com alguém ou não, o momento é de muito pique e descoberta!

As amizades estarão em primeiro plano na primeira quinzena -- entre 6 e 10, altos e baixos e possível desentendimento acabam por trazer à luz diferenças mais sérias, provocando afastamentos. O importante é que a ‘hora da verdade’ seja produtiva para você. Dias depois, contará com o apoio e a presença de amigos queridos.

O fim do mês está perfeito para gostosos encontros familiares, com a Lua cheia em Sagitário encerrando maio em grande estilo. Se você quer comemorar uma data, presentear um parente querido, recebendo com generosidade e prazer, este será o melhor momento.

Libra (23.09 a 22.10)

Se você está envolvido com alguém, um envolvimento recente, por exemplo -- é possível que o interesse vá esfriando neste mês. Mês de renovações íntimas poderosas, pede muita verdade e realismo, e pouca ilusão terá espaço -- ou interesse a Libra.

Você pode passar um bom tempo, entre 4 e 10 de maio, quebrando a cabeça preocupado consigo, tentando desvendar e solucionar o que não está bem. Entre 11 e 18 de maio, o desconforto e o tormento de não saber muito bem como melhorar a vida amorosa pode levar a grandes questionamentos sobre si mesmo -- lembre-se de que você está vivendo uma fase de revisão e honestidade internas. Vale para ser também honesto com o ser amado, os filhos, a família... Que algumas máscaras caiam até 23 ou 24 de maio, para que você possa curtir a vida com mais prazer e inteireza!

Então, no amor, mais vale ser direto, honesto e prático e viver o que se pode, do que investir em jogos, imagens, ilusões. Afinal, serão desmascarados mesmo... Decisões inesperadas, surpreendentes e até irreversíveis podem ocorrer na primeira quinzena.

Novos relacionamentos podem ter um início bem auspicioso na última semana, a mais movimentada, promissora e feliz de todo o mês. Viagens, notícias de longe -- e a visita eventual de um parente, amigo ou colega de longe -- podem empolgar seu coração.

A última semana também será ótima para quebrar a rotina e o gelo com alguém querido -- viagens, surpresas e novidades trazem calor, animação e interesse.

Em família, não se envolva em competições e jogos de poder. Mesmo que alguém tente te atrair para isso, desconverse, suma, mas não aceite a armadilha, já que Plutão anuncia que nada de bom advirá disso.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Chegou a hora de equilibrar a balança do relacionamento para Escorpião. Buscar a relação certa pode ser um objetivo forte o bastante para fazer você se meter em brigas. O Sol em Touro até 20 de maio sinaliza: você está muito mais ligado no impacto que as relações (certas ou erradas) têm na sua vida. E você sabe muito bem o que quer: alguém fiel, estável, que garanta um mínimo de segurança emocional e acolhimento. Senão, como você irá se sentir querido e amado? Talvez as outras pessoas precisem de outras coisas na relação amorosa ou se contentem com menos do que isso. Você não. Por isso, prepare-se: maio será um mês de muito foco nessa busca de equilíbrio. O segredo é reciprocidade! Ou seja: você pode ir até o inferno com alguém amado, mas quer a contrapartida e nada menos do que isso. Se isso não estava claro... ficará até 18 ou 19 de maio. Encerre um assunto pendente na família: esta é uma demanda séria e que está em alta até a segunda semana.

Clareza no diálogo, na segunda semana, será indispensável para um fluxo perfeito com todos. Família e amigos estarão misturados na terceira semana -- podem ser reuniões agradáveis e felizes, em que uma pessoa nova pode surgir e tocar seu coração. Essa dica é valiosa para quem está a fim de um amor!

Aceite convites de viagem de amigos -- com uma pitada de boa vontade na conversa, os dias 4 a 8 serão incríveis para descobrir paisagens novas com eles!

A partir de 13 de maio, Mercúrio em Touro promete movimento e mais papo interessante com amores e amigos. Os interesses em comum com eles irão agitar sua agenda, e poderão encher você de muitas atividades interessantes.

A Lua nova em Touro, no dia 15, traz a novidade de Urano entrando em Touro. A vida amorosa pode começar a mudar a partir daí -- e para valer. Casado, solteiro ou separado, espere um período longo de novidades na vida amorosa e social. Embora Urano caminhe em Touro, num primeiro momento, até outubro -- para retroagir até Áries novamente --, você terá a chance de experimentar descobertas e novos estímulos nessa área da vida. No dia 22, a Lua crescente em Virgem promete encontros e novas amizades.

Você tem dúvidas sobre alguém, sobre a amizade ou o amor que lhe contam ter? Fique ligado de 25 a 30 de maio, quando muitas verdades virão à tona.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Você fica ligado mesmo no amor e na relação a dois a partir da segunda quinzena. Demandas de outros campos parecem diminuir seu pique, interesse ou disposição -- e tempo -- para se dedicar como gostaria ao seu parceiro. Seja claro e explique que outras preocupações estão demandando mais. Capriche, porém, nos momentos em que tudo pode fluir superbem: de 9 a 14, e depois entre 22 e 30 de maio.

Amores novos, altos e baixos à vista até 22 de maio para Sagitário. Até lá, tudo o que pode ser verdade e crescer também pode ser mera ilusão. Terreno firme mesmo só aparece depois de 23 de maio, quando diferenças serão escancaradas. Daí, é só escolher se vale ou não a pena ir adiante ou não.

Um amigo de longa data pode ressurgir e vocês poderão retomar todo o pique e a cumplicidade da amizade como se não tivesse passado o tempo. São boas surpresas da terceira semana. Tome cuidado, porém, com o que vai dizer aos seus conhecidos, familiares etc. -- a rudeza e até a dureza excessivas farão bem mal ao relacionamento na segunda semana. Por outro lado, anote aí: no dia 25, Mercúrio e Plutão em ângulo feliz ajudam naqueles papos delicados e difíceis, em que é preciso dizer a verdade e impor certos limites.

Relações com familiares também estarão oscilantes em maio. Devido a pouco tempo ou disponibilidade, restringem-se ao necessário. Porém, entre 19 e 2, há uma janela de relacionamento feliz e satisfatório com os familiares, aproveite!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

No campo amoroso e social, provas de afeto -- até mesmo amores e desejos passados -- podem mexer com sua imaginação em alguns momentos, como nos dias 4 e 5 ou 23 e 24 e na virada do mês. Mesmo que você esteja comprometido com alguém, há pessoas que um dia já mexeram com seu coração que estão de novo em seu caminho.

Júpiter e Netuno em sintonia perfeita de 20 a 30 de maio sinalizam aberturas, benfeitorias, crescimento e expansões. Durante esse período, intuição e generosidade alimentam as relações em geral.

E Capricórnio pode contar com maior expressão e originalidade entre os dias 24 e 31, justo na época em que Júpiter e Netuno estiverem ampliando sua vida social e amorosa, aumentando sua autoestima e dando a você a milagrosa sensação de que o verdadeiro amor é possível de acontecer.

Se o clima em casa estiver inquieto e as brigas acontecerem, seu amor-próprio precisa estar firme e inabalável -- apoie-se nos raios do Sol em Touro. A Lua nova, em 15 de maio, traz a promessa de mudança bastante positiva.

Quem estiver solitário deve aproveitar a primeira e a última semana do mês para conhecer alguém bacana. Na primeira semana, nos dias 6 e 7, a promessa é de mais durabilidade. Na última semana de maio, Vênus atrai gente carinhosa, que também mostra idealismo e carinho, além de generosidade.

E a sintonia perfeita entre Vênus, Júpiter e Netuno prometem fazer o amor decolar na terceira semana. Esportes podem aproximar você dessa pessoa especial. Ambientes especiais em que o amor pode acontecer: trabalho e vizinhança.

Na vida doméstica e familiar, Vênus em Câncer, a partir de 19 de maio, garante encontros gostosos e que alimentam sua alma. Se você tem filhos, ou espera ter, novidades à vista na segunda quinzena: fique ligado.

Aquário (21.01 a 19.02)

O seu pique para o romance e o amor está mais introspectivo na primeira quinzena. Estranhamentos, distanciamentos, reconhecimentos -- as relações passarão por essa dinâmica de modo muito forte entre 5 e 16 de maio. Espere rompimentos, até porque você não estará disposto a investir muito em relações complicadas, tensas, por mais fascinante que a pessoa seja.

Se estiver comprometido com alguém, o melhor é que a relação flua sem grandes expectativas, ao menos na primeira quinzena. Assim você terá mais tempo e liberdade para olhar para dentro de si.

Já os nativos de Aquário solteiros precisarão desse espaço mais do que tudo! Liberdade de ir e vir, e as amizades que pedem atenção -- afinal, são elas que trazem mais humor e cor a seus dias.

Com o Sol em Gêmeos, a partir de 20 de maio, a paquera, o jogo da conquista e o encanto pessoal pesam a seu favor -- e o namoro passa a ter mais ênfase. Fique ligado entre 22 e 27, pois alguém pode mexer de verdade com seu coração.

O fim do mês está bastante promissor -- com a cheia lunar no signo extrovertido e alegre de Sagitário, as amizades serão um ponto alto, colorindo com alegria e entusiasmo seu fim de mês. A esperança de dias melhores, de causas compartilhadas, serão motivos inspiradores para você se reunir com os amigos mais chegados.

Quanto às pessoas da família, os primeiros dez dias são ótimos para estar com elas. Depois, Vênus em Câncer promete carinho e atenções no dia a dia. Vênus traz um clima adorável às relações familiares!

Peixes (20.02 a 20.03)

No campo amoroso, maio é salpicado por momentos bonitos e promissores para Peixes. Aqui, o jeito de ser e de se comportar será bem mais eloquente do que as palavras e promessas. Vênus e Netuno também advertem: seja você também bastante claro sobre o que deseja e espera, e o que pode oferecer ou não a alguém. Há risco de desapontamento forte entre 6 e 9 de maio. Você poderá causar um impacto forte em alguém, nessa mesma época -- porém, continue alerta e evite enrolar situações complicadas. Aposte mais no que é claro e simples de explicar.

No dia 13, Mercúrio entra em Touro, reforçando a luz do Sol nesse signo de arte, sensual e amigo do seu -- daí, sinal verde para investir mais nas ideias e planos em comum com seu amor. Pode ser ótima ideia escapar da rotina e fugir para um cantinho envolto em natureza e simplicidade. Você encontrará as palavras para tocar o coração de seu amado. Outras datas bacanas: 18 e 19 de maio, perfeitas para surpreender e criar um clima super-romântico! O relacionamento promete decolar e se tornar mais importante em sua vida após a Lua crescente em Virgem -- ela acontece em 22 de maio e começar um namoro ou paquera por volta dessa data é bastante promissor!

Proximidade e calor humano com amigos mais íntimos e irmãos colorem maio. Uma nova amizade ou o encontro com um colega de escola poderá se revelar acolhedor, ou a pessoa será um forte apoio. O mês todo, as conversas e os contatos com as pessoas terão muita importância -- por isso, cerque-se de quem tenha bom coração, qualidades e muito para trocar de bom. Você pode até selar um compromisso importante com um amigo, visando a algo futuro, entre 17 e 18 de maio, anote essas datas.

Em geral, evite bate-bocas entre 10 e 13, dias em que Mercúrio e Marte estarão em fricção, apontando atritos e cutucadas. Vale também se munir de muita paciência com quem trapaceia e gente que adora se pegar nos detalhes para te provocar. Espere o dia 17 para resolver mal-entendidos e concluir alguma conversa delicada. Isso é válido em especial para as relações familiares, que aliás prometem ser boas, com poucas oscilações no mês. Com o Sol em Gêmeos a partir do dia 20, o relacionamento familiar pede mais participação e atenção.

O amor bate à sua porta com força entre 15 e 24 de maio. Neste meio tempo, Urano entra em Touro, prometendo novos interesses e caminhos para você se expressar com genialidade, sendo original, irreverente e superatual -- irmãos podem trazer surpresas!

Horóscopo