Topo

Horóscopo

Dinheiro em março: leia as previsões para o seu signo

Barbara Abramo

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 09h00

Descubra como estarão as finanças e o desenvolvimento da sua carreira em março, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Áries (21.03 a 20.04)

Você tem ou precisa de assistentes afinados na execução das tarefas? Quem sabe você não está precisando de uma reciclagem? Esses questionamentos entram em primeiro plano logo no começo de março. Com um faro especial pra saber o que precisa ser melhorado no seu trabalho, você pode se submeter a treinos, especializações, aprendizado de técnicas ou mesmo ter algumas aulas de como lidar melhor com um aparelho ou equipamento. Se você for um empregador, melhore a relação com os assistentes. Estude melhorias para eles: bonificações, seguros, prêmios, facilidades...  será infalível pra reforçar a sintonia entre todos e você.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Participação em congressos, viagens de trabalho, ou mesmo orientação com alguém mais sábio serão supereficientes pra colocar você na rota do sucesso. A melhor época pra isso tudo vai de 9 a 17 de março.

Se você é profissional liberal, tome cuidado com transações com empresas poderosas entre os dias 22 e 25 de março. Incompatibilidade de interesses ou pressões de todos os lados impedem bons negócios. O melhor pra você seria aguardar um momento melhor. Se não for possível esperar até a virada do mês, desista por enquanto.

Anote: entre 23 de março e e 15 de abril, Mercúrio retrograda em seu signo. Neste período, você poderá ter dúvidas sobre tudo e todos, mas especialmente sobre si mesmo. No campo profissional é bom não arriscar, durante todo o período, em algo novo. Mas é um bom momento para rever e aprimorar iniciativas anteriores.

Touro (21.04 a 20.05)

Os primeiros dez dias de março são ótimos pra investir em um pouco de propaganda no seu trabalho! Novos clientes podem surgir nessa época e você poderá atendê-los dando um show de praticidade e profissionalismo. Arrase!

Por outro lado, se você tem dívidas e pendências financeiras, espere ótimas negociações entre 9 e 13 de março, dias dourados pra conseguir algo muito difícil de ser alcançado nas finanças, zerando o que precisa ser pago. Negociações um pouco ousadas terão mais chance de vingar nestes dias! Use a imaginação e tenha coragem.

Outro ótimo dia pra iniciar algo novo: 17 ou mesmo 18 de março. A Lua nova em Peixes sintoniza você com grupos e empresas e favorece a comunicação em larga escala. Aproveite esta janela de oportunidade, porque dentro de alguns dias o cenário astral se fecha para novas atividades ou propaganda.

A partir da segunda quinzena, focalize todo o trabalho não terminado. Mesmo que não queira dar muita atenção a isso, por impaciência que seja, respire fundo e tente fazer o máximo. Caso contrario você poderá se prejudicar e ter menos tempo pra fazer o que gosta, tendo de resolver um monte de burocracias!

Evite fazer dívidas entre 23 e 25, e entre 28 e 30 de março. É possível que você receba uma conta pra pagar, que julgava já paga, entre 25 e 29.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Reformas podem agregar mais valor ao seu imóvel na primeira semana. Pequenos consertos também são bem-vindos nestes dias. E se você não tem um imóvel, pode ser o assunto em destaque pra resolver - e muito bem. Por exemplo, pesquisar imóveis de interesse e propor negócios estarão bem encaminhados se iniciados neste período.

Invista mais nas relações com clientes entre 9 e 16 de março – por causa disso, poderá angariar novos clientes e a confiança dos atuais. Esteja ligado nas expectativas deles e não se deixe abalar por quem parece muito enfático: pode ser apenas uma aparência e tudo vai mudar de um dia para o outro. Confie no que você tem a oferecer!

Ainda no período anterior, excelente oportunidade deve surgir de um sócio ou cliente, como apontando por um poderoso trígono entre o energético Marte e o inovador Urano, sendo ambos favoráveis a negócios novos iniciados entre 10 e 12 de março. Planeje bem!

Um ponto alto na profissão será a Lua nova em Peixes, que ocorre no dia 17. Daí até o fim de março, colheita de projetos, ações, empreitadas e empreendimentos. Querendo ou não, você estará na berlinda. E tudo o que fizer poderá ser mais visível e comentado. Por isso, zele por sua imagem e tome cuidado com o que expressar – por todos os meios.  Até 23 de março, o vento sopra a seu favor. A partir daí, tenha cuidado – nada de começar novos projetos, mas sim de terminar e dar um bom acabamento a todos eles.

Anote com cuidado: Mercúrio em Áries retrógado pode trazer revisões em trabalhos ou negociações com grupos. Se o seu trabalho depende de propaganda, relação com entidades, ONGs ou grupos diversos, será importantíssimo prestar atenção à comunicação! Sendo clara e prática, é preciso tomar cuidado para não reagir a comentários ríspidos ou pessoas intrigantes e impacientes. Tudo irá muito bem. Tente amenizar o impacto de um fim de mês trabalhoso e delicado, com atitudes pessoais bem pensadas, autocontrole e foco no principal.

Câncer (21.06 a 21.07)

Comece o mês incrementando o relacionamento com clientes e com todos os que estão conectados com suas tarefas diárias. Atitude mais proativa, interesse verdadeiro e boa comunicação serão ingredientes necessários pra dar uma guinada mais do que positiva no trabalho. Pode parecer algo bobo, mas se você pensar que a clareza e o interesse facilitarão sua vida e pouparão seu tempo, tudo fica mais fácil!

Muito trabalho, demandas a mais e pouco tempo pra executar tudo direitinho são as tendências da primeira quinzena. Que se acentuam ainda mais a partir de 10 de março. Programe-se desde o inicio do mês, evitando lotar sua agenda de compromissos. Entre 10 e 14, se você não for bem organizado, poderá perder oportunidades e ainda abalar sua credibilidade por não conseguir executar tudo o que prometeu!

Relações com assistentes e empregados talvez azedem em meados de março. Você pode ter algumas dores de cabeça com um deles e o melhor é já deixar tudo bem claro desde o início do mês. Assim, quando a época delicada chegar (de 10 a 14 de março) você já terá agido para minimizar esse impacto.

Atenção ao período de 20 a 28 de março: esforços mais intensos para batalhar sua independência, lutar por um lugar ao Sol, ser reconhecido e realizar ambições de carreira estão entre os temas em destaque. Não irá sobrar muito tempo para o resto. E este será o melhor momento do ano pra você calibrar expectativas e possibilidades – as suas, dos outros, dos chefes e dos clientes. O Sol em Áries marca o período de culminação de suas realizações. É quando você colhe o que plantou. Tudo depende da qualidade das sementes, certo?

Leão (22.07 a 22.08)

Foco nas finanças desde o início do mês: escolha uma boa calculadora como sua melhor aliada. Faça as contas, e não deixe de lado aqueles pequenos gastos. É por aí que sua grana vai embora! Então, vá no embalo da Lua cheia em Virgem – logo no dia 1°, e siga firme até o dia 9, fazendo as contas e filtrando. Afinal, Virgem é o signo da filtragem rigorosa. Faça mais ainda: faça uma lista bem caprichada dos seus dons e talentos. Você terá assim uma visão mais clara do que e como pode aplicar em prol de mais segurança material.

Capriche na comunicação a partir da terceira semana. Em primeiro lugar, porque ela será decisiva para você expandir seus negócios e atuação além dos limites atuais. Em segundo porque com Mercúrio retrogrado, problemas de entendimento e compreensão, perda de dados, documentos e erros podem ocorrer. Medidas básicas! Tire cópias, confira e-mails, peça pra que todo documento importante seja protocolado.

Março também favorece muito a expansão de seus interesses e atividades. Por exemplo, uma viagem de negócios, a participação em um congresso, uma empreitada de equipe fará mais pelo seu conhecimento de causa do que mil leituras solitárias. E ainda é possível que você seja convidado a participar de algum evento fora da sua cidade no período de 3 a 5 e de 28 a 31. Será ótimo pra entrar em contato com novas ideias!

Quando ao dinheiro, Mercúrio pede cautela em aplicações a partir de 23 de março – e a rigor, até que ele retome seu movimento direto, em 15 de abril. Não é uma boa ideia começar nada novo, pelo contrário. Você poderá ter de lidar com questões financeiras ligadas à Justiça, leis ou algo parecido. Em caso de necessidade, não arrisque. Fique de olho também para não perder passaporte e vistos.

Virgem (23.08 a 22.09)

Sociedades e clientes são os pontos nevrálgicos do sucesso de sua vida profissional neste mês. Aliás, desde fevereiro... Se pensar bem, compreenderá que os bons associados são estratégicos para o seu sucesso, pelo menos até abril. Daí em diante, especialmente depois de 15 de abril, quando seu regente Mercúrio retoma o movimento direto.

Prepare-se para rever contratos, lidar com clientes hesitantes, discutir detalhes de ambas as partes que não foram devidamente esclarecidos, algo que tem tudo a ver com Mercúrio retrógado. Essa fase começa no dia 23 de março e vai até 15 de abril, dias em que você pode rever e revisar projetos, mas não é aconselhável começar nada de novo. Pode ser que alguém reapareça e algo que julgava esquecido e perdido volte à tona. A surpresa será ótima – pagamentos e dívidas entram no balaio também. Negocie e discuta suas possibilidades, sem aceitar a primeira proposta que receber. Os momentos mais delicados para isso seguem de 23 a 28 de março, quando há um desafogo.

Propriedades e imóveis estarão em pauta em março! Marte e Urano sintonizados entre 10 e 12 favorecem reformas, mudanças e melhorias no imóvel. Pode ser que apareça um comprador interessado no seu imóvel nesses dias, apressado e a fim de fazer de negócio rápido! Serão dias ótimos também para investir valores e você poderá receber os dividendos de uma aplicação. Quem espera notícias sobre herança pode ter ótimas surpresas!

Reveja propostas de associação, você pode crescer muito com isso. Um bom momento para o diálogo sobre isso ocorre no fim do mês.

Vênus em Áries, a partir do dia 6, aponta necessidade de gastos até inesperados como em 12, 13 ou entre os dias 28 e 30. No fim de março pode haver uma reviravolta muito positiva pra você, com a presença de Urano surpreendendo.

Libra (23.09 a 22.10)

A primeira semana de março reserva ótimas chances e ao mesmo tempo desafios! Assim, enquanto Mercúrio e Vênus formam uma trinca dourada com Júpiter abrindo portas e trazendo prestígio e expansão profissional, Marte adverte contra decisões precipitadas e posturas exigentes demais. Você terá de se manter num equilíbrio delicado para aproveitar as vibrações astrais dos primeiros dez dias.

Na segunda semana Mercúrio e Vênus entram em Áries, exigindo mais de você na carreira. É a hora de mostrar independência e autonomia na dose certa, apostar em ideias ousadas também. Aí, evite se envolver em mil projetos e ideias ao mesmo tempo. De qualquer maneira Saturno avisa: você não conseguirá dar cabo de tudo e entre 12 e 13 poderá ter problemas de insistir. Filtre, escolha e planeje suas batalhas.

Com altos e baixos você pode até ser convidado para uma tarefa diferente e excitante na segunda semana. Mesmo assim, pondere e não caia na ilusão de que dará conta de tudo.

Após a lua nova em Peixes - no dia 17, excelente para os empreendedores “botarem seu bloco na rua” - e mostrarem a que vieram - os astros favorecem a contratação de novos assistentes e o início de novas tarefas.

Na área financeira as negociações para ganhar mais ou fazer ótimas aplicações, tomar decisões referentes a lucros, ganhos, salários e fontes de renda ficam ótimas e preconizam excelentes resultados no espremido período de 10 a 12 de março. Mas serão dias ótimos.

Falta de imaginação e cansaço pedem uma paradinha estratégica nas transações entre 20 e 28 de março. Neste dia Vênus e Urano prometem uma virada inesperada, mas quem decide é você. Pode ser uma chance de novo emprego ou nova associação, ou uma empreitada bem diferente.

Escorpião (23.10 a 21.11)

Até pode ser que você nem esteja ligando ou não perceba, mas seja por que motivo for, seu papel tem sido de orientar e dar rumos mais claros aos clientes, sócios e até empregadores. Somando tudo isso, a vida profissional e financeira se beneficia de uma forte expansão neste primeiro semestre. E devido a diversos fatores astrológicos, você conta com “janelas de oportunidade” raras e muito positivas até 20 de março. Saiba aproveitar o que a vida vem trazendo. Negocie e converse com todo tipo de gente, sem preconceitos, entre a segunda semana e o dia 23 de março. Obterá aplausos e novas portas se abrirão a partir de 17 de março. Será ótimo começar algo novo, ou incrementar com uma propaganda ou ação interessante nestes dias.

Vai depender mais de você e de seu pique: seu orçamento pode variar de acordo com isso, em meados do mês, muito mais do que em função de demandas externas ou do cenário geral. Talvez uma fonte de renda mereça mais empenho pra se manter robusta, o problema é que você mesmo pode não ter tanta certeza de que vale a pena. Aí o melhor será rever as prioridades e escolher o que lhe dá mais chance de expansão, liberdade e inspiração. Entre os dias 10 e 14, por exemplo, conte com uma janela de oportunidade excelente para dar um bom exemplo de profissionalismo e capacidade, aceitando talvez um novo desafio.

Anote na agenda: Vênus e Urano formam rápido e inovador aspecto no fim de março. Ótimo pra começar uma tarefa relacionada a tecnologia e arte, perfeito pra aceitar um novo assistente na equipe - ele terá ideias ótimas! - e pra renovar seu convênio de saúde.

Para compras o período positivo será entre 9 e 14 de março, sempre pesquisando bem e evitando decisões tomadas com pressa e irritação.

Sagitário (22.11 a 21.12)

Metas e objetivos estão em alta no comecinho de março, e vale a pena reservar um tempo pra reforçar e valorizar sua capacidade e domínio de área. Será uma época de boas colheitas, ótima pra se destacar no seu meio profissional.

Se você é profissional liberal, invista em propaganda, cursos, presença nas redes sociais nas duas primeiras semanas de março. O seu maior trunfo será a especialidade em que você brilha. Ao invés de abarcar tudo, ser genérico ou adotar posturas – ou se expressar – de forma enfática ou extremista, mostre a todos como sabe participar de algo maior, dando sua contribuição prática e fazendo a sua parte num conjunto. Essas posturas terão efeito muito positivo também no escritório, junto a equipe e ao chefe, se você trabalha sob a chefia de outras pessoas.

Se uma sociedade de negócios não anda, ou se um cliente se mostra hesitante ou causa problemas, repense que tipo de relação quer manter com eles. Clareza a mais sobre tudo isso virá com facilidade também entre a segunda e a terceira semanas!

Olhando mais de perto, a segunda semana traz grande chance de se expandir e iniciar algo bem bacana que terá desdobramentos ótimos pra você. Com uma condição essencial: ser paciente, planejar com cuidado e manter a cabeça fria. Aí ninguém vai segurar sua força!

Imóveis, heranças e assuntos relacionados podem ser melhor resolvidos na segunda quinzena, entre 18 e 23 de março. A partir daí, Mercúrio anuncia alguns detalhes ou problemas com sócios, ou parentes, que julgava resolvidos, vindo novamente à tona. É a chance de zerar as diferenças!

Evite fazer dívidas entre 24 e 31 de março – elas pode crescer muito e você perderia o controle de alguma delas. Se for fazer compras de vulto, os dias 10 a 12 são boas, se você pesquisar antes.

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Mudança, expansão e novidade: o começo do mês traz pressa e percepção de que você precisa se reciclar e rápido! A comunicação com os clientes e assistentes precisa ser mais exata, e é tempo de filtrar o que pode somar e ampliar em seu trabalho. Cursos, viagens, congressos, eventos, tudo pode ajudar nesse início de mês. Um orientador experiente e com fino faro pode ajustar com você o que não anda do jeito que você sonhou.

Faltando coragem pra dar um passo mais ousado? Cuidado pra não perder uma chance ótima entre os dias 10 e 12, porque você irá se arrepender. Pode ser algo rápido, do que tipo "é pegar ou largar”. Encare! O que você tem a perder?

Além das chances de se expandir mais e mais, anote as reclamações de clientes e fique de olho no desempenho dos assistentes, a partir de 13 até a Lua nova em Peixes (no dia 17 de março). Entre essa data e o fim do mês, tudo vai ficar mais claro, mesmo depois de algumas discussões – e até a conclusão de que alguns negócios não valem mesmo a pena serem mantidos. Aumento de oportunidades vem com força total nos dois últimos dias do mês.

Você pode ter uma briga com um cliente, ou se desentender com seu chefe entre 23 e 25, mas não insista por causa do orgulho pessoal ou da teimosia. Seja mais flexível nessas datas!

Avaliações mais profundas darão a você, no fim de março, a medida exata para tomar uma decisão importante sobre carreira e profissão. Pensando no longo prazo, você descobrirá qual o melhor caminho. Mesmo que isso represente uma mudança de rota em grande escala, será difícil não lembrar dessa percepção daqui em diante.

As finanças caminham bem na primeira semana, mas a partir de 23 de março evite fazer compras vultuosas. O risco de adquirir itens avariados ou de ocorrer extravios é maior daí até 15 de abril.

Aquário (21.01 a 19.02)

Olho vivo nos seus recursos, aquariano! Com a cheia lunar em Virgem, vigora desde o comecinho de março uma vibe ótima pra fazer o ajuste fino em tudo que precisa ser resolvido nessa área! Nada de se endividar, mas sim de zerar as dívidas. Talvez você precise de uma ajudazinha profissional pra dar cabo da tarefa. Sim, porque esmiuçar detalhes nos gastos pode te deixar exasperado e sem paciência! Ai, vale super contratar um expert em finanças ou mesmo lançar mão de um amigo que entende do riscado. A partir do dia 9, comece os enxugamentos e os cortes de gastos.

Também no início do mês, se for pra investir em algo, que seja em estudos, cursos, comunicação e divulgação de seus negócios. Com Mercúrio e Vênus em Aries, quanto mais inovadora for sua comunicação, mais atrairá clientes e gente interessada em saber mais sobre o que você faz. Mas corra, porque a partir de 23 de março Mercúrio retrógrada em Áries, dificultando a comunicação até 15 de abril. Neste período, o melhor será rever seus canais de comunicação com clientes, sócios, empregados e empregadores, portanto com todos os que estão relacionados de uma forma ou de outra, com seu trabalho.

Júpiter tem expandido seu prestígio no meio social e profissional – e continuará nessa batida até novembro próximo. Para cada aquariano isso significará algo diferente. Alguns poderão ser convidados para um novo emprego, outros para um destaque prestigioso, enquanto um outro talvez receba uma resposta esperada há muito. Em alguns momentos essa tendência se torna mais forte, abrindo portas mais importantes e destacadas, que poderão ter um papel de peso em prol de sua realização. Assim é que Vênus e Júpiter se harmonizam no dia 1º, melhorando suas finanças também. Nos dias 12 a 14, o Sol em sextil a Júpiter garante que, através de sua intuição e faro bem empregados, você irá angariar mais atenções – até de empresas ou pessoas poderosas. Anote e aproveite!

No fim de março, momento ótimo pra usar a surpresa e a inovação no seu trabalho – terá um efeito incrível!

Peixes (20.02 a 20.03)

Março será um mês ótimo pra você fazer um bom balanço do que deu e do que não deu certo no trabalho. Seja um erro estratégico na carreira ou um ponto crítico que você não conseguiu superar: é tempo de revisão. E ela vem acelerada a partir da segunda semana! Você pode entender muito melhor o que fez de errado – e terá tempo de corrigir, se for rápido – entre 10 e 12. Em termos de carreira, profissão e trabalho, serão dias dourados! O único problema é a dúvida: talvez você não esteja tão certo do que deseja e o risco de adiar decisões faça com que perca uma oportunidade ótima. Fique ligado.

Assuntos relativos a imóveis, bens de raiz, heranças e rendimentos advindos daí precisarão de um pouco mais de atenção e paciência de sua parte. Se quiser ter um problema resolvido, avance firme nos dias 9 a 12, quando seu tirocínio e capacidade de negociação estarão claros. Por outro lado, questões do passado envolvendo estes mesmos assuntos devem vir a tona novamente a partir de 23 de março. Daí em diante, com Mercúrio retrógrado, incide uma onda de revisões bastante forte nos assuntos familiares.

No período em que Marte atravessar seu setor astral de carreira – o que vigora até 17 de março – a competição e a rivalidade estarão em alta. É possível que tenha de ser mais enfático, assertivo e focado, mostrando confiança e direcionamento interno. Atitudes mais francas, claras e incisivas votarão a seu favor, por todo o período.

Os dias mais desafiadores serão de 22 a 28 de março, quando negociações e tratativas importantes exigirão mais planejamento, autocontrole e sangue frio, e clareza do que deseja alcançar.

Demoras e adiamentos podem ocorrer no finzinho de março. Pense antes de começar algo novo, pode ser indicação de deixar para outra fase, adiante.

Horóscopo