Topo

Horóscopo

Março de 2019: sociabilidade em alta e promessa de destaque para o Brasil

Phil Botha/Unsplash
Imagem: Phil Botha/Unsplash

Barbara Abramo

Da Universa, em São Paulo

01/03/2019 00h00

Vênus em Aquário abre o mês de março com novidades, sociabilidade em alta e promessa de destaque para o Brasil no cenário internacional. As artes ousadas e criativas irão atrair a atenção -- afinal, o mês começa com o Carnaval, e Vênus promete algo interessante nessa área. Além disso, as pesquisas científicas e tecnológicas serão um campo especial para o país se destacar ao longo do mês.

A Lua nova em Peixes, que ocorre no dia 6, marca o início do último ciclo lunar antes do ano novo astral. Recheada de romantismo, sentimentos delicados e criatividade, promete bons momentos para o Brasil em março.

Ainda com a lunação em Peixes, outra novidade importante que promete impactar os próximos anos é a chegada de Urano a Touro. O astro, que chacoalha certezas e desperta para novos caminhos, transitará pelo signo até meados de 2026. Revolucionário por natureza, fez sua entrada em Touro em 2018, mas voltou para Áries em seguida. Agora, definitivamente nesse signo prático, trabalhador e racional, promete a valorização da natureza, da vida mais simples e autêntica e de um novo conceito do que é valor. Tecnologias podem alterar a economia global. Porém, acontece aos poucos.

A segunda semana de março traz Mercúrio retrógrado em Peixes, retomando conversas e negociações que ficaram paradas. Declarações, discursos, regras e leis serão novamente discutidos, mas, antes do dia 28, não se chegará a nenhuma conclusão definitiva. Muito bate-boca e explicações devem rechear as redes sociais e a mídia com temas do passado.

Já na segunda quinzena, Marte e Plutão entram em sintonia nos dias 19 e 20, quando Mercúrio e Saturno também se harmonizam. Podem ser dias importantes para o Brasil, com a tomada ou o julgamento de decisões de médio e longo prazo que afetarão os brasileiros.

A outra novidade de março é a entrada do Sol em Áries, que ocorre no fim da tarde do dia 20, inaugurando um ciclo que dura até março de 2020. Nesse período, Marte será o governante, e suas características estarão destacadas: combatividade, coragem, foco, vontade, independência e movimento. Neste mês, o planeta transita por Touro, signo que pede muito esforço para colher resultados modestos. É só a partir do dia 31, com a entrada em Gêmeos, que sua energia flui naturalmente, trazendo promessas de movimento e debates no que diz respeito ao governo.

Os últimos dez dias de março trazem um belíssimo trígono entre Vênus e Júpiter: sinal de expansão e pacificação, ótimo para selar acordos internacionais. Enquanto Mercúrio retoma seu movimento direto, Vênus ingressa em Peixes, armando um promissor aspecto com o renovador Urano, trazendo novas soluções para a diplomacia, com destaque para as mulheres e a tecnologia dando um passo importante na direção de um futuro melhor.

Para saber o que esperar de Urano pelos próximos sete anos e o que traz o ano novo astral, lei as previsões de março para o seu signo.

Horóscopo