Topo

Horóscopo

Outubro de 2018: Algo do passado volta e mulheres têm a ver com isso

Outubro de 2018: Algo do passado pode voltar e as mulheres têm a ver com isso - Jeremy Bishop
Outubro de 2018: Algo do passado pode voltar e as mulheres têm a ver com isso Imagem: Jeremy Bishop

Barbara Abramo

Da Universa, em São Paulo

01/10/2018 00h00

O mês quente, devido a eleições e ao clima mega polarizado que elas inspiram, traz um momento de ponderação com a Lua minguante em Câncer no dia 2. A razão e o senso de justiça dão lugar para o costume, o conhecido, aquilo que é familiar. Signo de hábitos, traz o pedido de acomodação. O medo do futuro já terá passado um pouco. Ainda assim, com Mercúrio e Plutão em ângulo tenso, as informações agitam o sangue, trazem discussões delicadas, acusações suspeitosas, tramoias e armadilhas. As fake news podem se multiplicar até 5 ou 6 de outubro.

Vênus em Escorpião, a atração ciumenta e vingativa do poder, começa a retrogradar no dia 5 e segue assim até o dia 16 de novembro. As eleições brasileiras irão ocorrer sob essa vibração poderosa. Algo do passado pode voltar e as mulheres terão muito a ver com isso. Afinal, Vênus representa o feminino. Na economia brasileira, oscilações fortes nas bolsas e baixo preço de alguns metais – cobre, talvez. Entre os dias 10 e 11, tensões surgem com os bate-bocas e agressões, indicados por Vênus e Marte em quadratura. Dias muito delicados, será difícil fazer acordos. A impaciência de uns se sobrepõe à promessa de apoios. O cenário está explosivo!

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Veja também

Diversos aspectos de Mercúrio, que se sucedem a partir do dia 9, atestam um mês movimentado, com alta carga de paixão envolvida em tudo. Notícias boas em áreas relativas a petróleo, pesquisas científicas ou investimentos virão entre os dias 9 e 22. Mercúrio também tem tudo a ver com medicina, então podemos esperar boas notícias. A mídia também é relacionada a Mercúrio, podemos esperar momentos delicados entre os dias 21 e 24.

No dia 23, o Sol migra para o intenso Escorpião, e passa em pontos delicados do mapa astral do Brasil, atestando com Mercúrio, Vênus e Júpiter a aquilatada importância das escolhas feitas pela população no dia 28. Curiosamente, haverá forte conjunção entre o midiático Mercúrio e o filosófico Júpiter nos dias 28 e 29, anunciando um provável acordo que vem colocar fim a espantos e sustos anunciados antes, na vigência do Sol em oposição a Urano, que se completa em 22 e 24 deste mês. Nesses dias, pode haver algum problema com máquinas, tecnologia, instrumentos ou aviação. Contribuindo com esse clima explosivo, a Lua cheia em Touro no dia 24 traz teimosias e apegos. Pode ser um dia importante para decisões econômicas.

Nos três últimos dias do mês, o fecho de ouro se completa com Vênus voltando a justa Libra e Mercúrio ingressando no generoso Sagitário. De modo que é possível que terminemos o mês com mais distensão, esperança e confiança do que iniciamos.

Horóscopo